Não consigo mais ter sentimentos bons

Feita por >Fernanda · 7 ago 2019 Depressão

Desde que me separei do meu marido por problemas diversos não consigo mais sentir amor por nada, nem por ninguém, nem por ele, por mae, por filho, nem por mim mesma. Quase não consigo me olhar no espelho, não me arrumo, não tenho ânimo, não tenho perspectiva de futuro. É como se nada mais fizesse sentido, e eu já vinha me sentindo assim pouco antes de me separar, mas de um ano pra cá tenho piorado. Faço tratamento psicológico, já tomei vários remedios diferentes receitados por neuro e psiquiatra e nenhum fez efeito. Tanto meu marido quanto minha mae, filho, amigos me amam e me querem por perto, mas é como se eu tivesse desistido da vida. Só consigo vislumbrar algo bom se penso em mim vivendo sozinha numa ilha deserta ou no maximo numa cidade bem pequena com poucas pessoas e longe de tds que fazem ou fizeram parte da minha vida. Sinto que ate Deus me desamparou. Estou totalmente confusa, sem rumo, já pensei em acabar com tudo e só não faço isso por medo de perder minha salvação. Não consigo resposta pra esse meu dilema e já não sei mais o q fazer.

A melhor resposta 8 AGO 2019

Oi Fernanda,

Que bom que você utilizou esse canal para buscar orientação sobre esse momento difícil pelo qual está passando.

Lidar com a dor de uma separação é muito difícil e pode ser que você esteja ainda vivendo o processo do luto. Porém quando você fala que tudo perdeu o sentido e que você observa uma piora, seu quadro pode sugerir depressão. Por isso sugiro que você se consulte com um Psiquiatra, pois ele poderá avaliar seus sintomas e sugerir tratamento.

Não deixe para depois ta? Se cuida, você é muito importante e merece viver uma vida plena, colorida e equilibrada!!!

Um abraço
Erica Taylor
Psicóloga Clínica
Realizo atendimentos online

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo