Por que depois de um ano o sentimento voltou por minha ex?

Feita por >Katia · 11 abr 2021 Separação

Ha mais ou menos um ano terminei com minha namorada. Pelo fato de nossa relação ja estar bastante desgastada por tantas brigas e ela ter ido morar fora do país eu não senti tanto pelo término, achei que já não sentia mais nada por ela. A gente se falava todos os dias mesmo depois do término. Eu sabia que ela queria voltar, mas eu não. Me envolvi com outra pessoa que me deixou muito decepcionada e com isso me fez pensar muito e querer voltar com a minha ex, mas hoje ela diz que já não sabe o que sente. Isso me faz sofrer muito, mas não entendo porque depois de tanto tempo o sentimento voltou muito mais forte. Ela continua morando em outro país, a gente já não se fala com tanta frequência mas ainda temos contato. Quero seguir minha vida mas não consigo tirar ela da cabeça. A minha dúvida é será que isso é realmente amor ou outro sentimento? Pois até não dar certo com a segunda pessoa eu estava bem.

A melhor resposta 13 ABR 2021

Katia, provavelmente vc mantém pensamentos sobre ela e isso te faz reforçar o sentimento.
Se vc acha q seus pensamentos estão sendo prejudiciais vc precisa mudar o foco.
Se quiser aprender técnicas para mudança de pensamento procure terapia.
Monica psii

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro