Como tratar meu ciúmes e insegurança por projetar no meu marido um pai para mim?

Feita por >Alana Cláudia Souza Camargo · 20 set 2021 Ciúmes

Tive pai ausente e familiares não afetivos. Fui abusada e molestada por familiares. Meu ex marido e agora meu atual namorado tem filha mulher do primeiro casamento e eu tinha e agora tenho muito ciúmes deles com elas. Ciúmes da forma de afeto que recebem e eu nao recebi do meu pai nem mãe e parecer que só me buscam pra sexo e o afeto é só projetado pra elas! Sinto que fico esperando ser suprido por ele essa falta de afeto dos pais que não tive.

A melhor resposta 25 SET 2021

Alana Cláudia, é preciso superar os traumas vivenciados na infância. Precisa reencontrar a sua criança sofrida e perdoar a si mesma, confortar sua criança interna, mostrar pra ela que não está sozinha e que é muito amada. É um processo que vai conseguir durante a psicoterapia.

Anônimo-391950 Psicólogo em Rio Branco

2 respostas

21 SET 2021

Alana Cláudia,
Como expliquei na outra pergunta que fez, precisa curar suas feridas emocionais. Não estamos aqui para passar bem embora o objetivo da vida seja a plena realização de cada um. Mas cada um investe em si mesmo, como consegue. Estamos aqui para corrigir rotas, coisas que ficaram para ser resolvidas nesta existência. Se não aprender, a tendência é repetir até aprender.
A vida não considera nada certo ou errado... tudo é aprendizagem. Quando conscientizar, termina de sofrer estas coisas.
Precisa de Psicoterapia.