Como ser mais sociável com o sexo oposto?

Feita por >AnonimaJovem · 18 nov 2015 Habilidades sociais

Oi, sinto que não consigo ter uma paquera saudável. Poucos caras se interessam por mim ou chegam em mim. Fiquei com poucos caras, completou dezoito anos e acho que não vou conseguir arranjar ninguém. Nos meus círculos sociais, conheço poucos homens e não sou apresentada a eles e quando sou ou eles são comprometidos ou são homossexuais. Será que há algo de errado na minha forma de me socializar?

A melhor resposta 23 NOV 2015

procure um psicologo.vai te ajudar muito á gostar ainda mais de si mesma e se descobrir como sendo uma pessoa maravilhosa e que pode ter muitos amigos e ser amada. resgatar sua autoestima é fundamental.

19 NOV 2015

Olá, Anonimajovem. Concordo com a colega Ana Carolina sobre as crenças e pensamentos automáticos distorcidos. Sugiro que você procure um terapeuta cognitivo comportamental para que juntos vocês possam trabalhar estes pensamentos e traçar um plano de ação para encontrar formas mais funcionais de ver o mundo. O mais provável é que, a partir da modificação da maneira como você vê o mundo e do seu comportamento, as outras pessoas, inclusive os homens, passem vê-la e tratá-la de forma diferente, também. Procure ajuda. Não há necessidade de continuar sofrendo. Espero ter ajudado. Um abraço.

Edith V. C. Andrade Psicólogo em Nova Iguaçu

79 respostas

19 NOV 2015

Oi. Então, geralmente, para iniciar um diálogo, ás vezes devemos abordar algum assunto em comum, ou alguma sobre a outra pessoa (ex: "como é o seu trabalho?", " o que você gosta de fazer?"), mostrar interesse pelas atividades da pessoa, e afinidades com você, podem ajudar. Porém, essa sua dificuldade tem origem psicológica, e acho que se algo te causa sofrimento, você sempre deve buscar ajuda. Fazer terapia com um profissional competente, eficiente e empático, te dará ferramentas para construir uma vida melhor e para ser uma pessoa mais fortalecida e confiante. Desejo melhoras. Att, Débora Da Rós

Débora da Rós e Silva Psicólogo em Vitória

37 respostas

19 NOV 2015

É preciso compreender melhor o que está por trás desse pensamento de não conseguir ter uma "paquera saudável" e de achar que ninguém se interessa por você. Desde a infância, desenvolvemos crenças através de nossas experiências, que são "alimentadas" ao longo de nossas vidas, tornando-se mais forte e gerando sofrimento emocional. Sugiro procurar ajuda profissional para trabalhar melhor tais questões.

Ludmylla Andrade Gomes Martins Psicólogo em Brasília

11 respostas

18 NOV 2015

Cara jovem, é importante investigar o que está acontecendo. Percebo desde já que há um pensamento pessimista de que não conseguirá arranjar alguém. Pensando assim é possível que você fique triste e assim não queira nem se aproximar de alguém. Precisamos saber de onde ele vem, qual é a evidência de que pensamento é verdadeiro.

Ao longo de nossas vidas vamos tendo experiências e partir daí vamos criando padrões de pensamento que por muitas vezes se tornam distorcidos da realidade. Estes pensamentos provocam em nós sentimentos (que podem ser bons ou ruins) e consequentemente provocam comportamentos que só reforçam a crença. Estas distorções não são privilégios de uma ou outra pessoa. Todos nós estamos sujeitos a isto o tempo todo, porém algumas pessoas apresentam um grau de distorção que gera mais sofrimento para si.

Quando nos vemos em uma situação como esta é interessante procurar a ajuda de um profissional.

Espero tê-la ajudado. Fico a disposição para o que precisar.

Abs

Ana Carolina de Miranda Psicólogo em Belo Horizonte