É normal não querer namorar ou não sentir atração pelo sexo oposto?

Feita por >Douglas_ · 24 ago 2022 Psicoterapias

Eu nunca namorei na vida real por eu ser inseguro principalmente com minha aparência mas eu tenho tentado web-namorar pela segunda vez mas eu não me sinto confortável, sabe. acabei terminando mas me sinto mal pela a outra pessoa porque realmente parecia que ela gostava de mim, acho meio confuso explicar isso, nem eu me entendo às vezes

A melhor resposta 25 AGO 2022

Olá, Douglas
É perfeitamente normal que você não queira relações com pessoas do sexo oposto. A sexualidade é bem fluida e sempre é possível que haja atração por outro grupo de pessoas (ou até que não tenha atração por ninguém, o que também é normal). Fique tranquilo.
Entretanto, se é alô que te gera desconforto, como parece que sim, te sugiro buscar um processo de terapia. É importante que a gente diferencie falta de atração de insegurança (como você citou com a aparência, por exemplo).
Boa sorte no seu caminho
Qualquer coisa fico a disposição

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

907 respostas

25 AGO 2022

Douglas,
Normal é pensar que no periodo de seca tenha o sol brilhando, durante o dia.
Normal é pensar que no período de chuvas, tenha chuva naquele dia.
Precisa diferenciar sexualidade, sexo, atração, libido...
A sesualidade é uma energia, é a maior energia que temos, fonte de prazer de viver, alegria e criatividade.
Cada um expressa essa energia de uma forma, isto é normal; A forma como cada um expressa é particular, pode sentir atração pelo sexo oposto ou não, ou nem queira sentir qualquer atração, por ninguém.
Voce se sente inseguro, julga sua aparência e isto pode ser o problema não o sexo ou a atração sexual.
Invista em autoconhecimento, em psicoterapia para entender, corrigir e curar o que precisa ser curado.