Ansiedade pode levar alguém a se sentir outra pessoa, até mesmo do sexo oposto?

Feita por >Anna Paula Barbosa da Silva · 27 nov 2017 Ansiedade

Ando meio sentindo muito ansiosa sempre fui muito ansiosa eu acho mas agora está demais às vezes sinto uma angústia meu coração acelera mal consigo respirar me sinto outra pessoa e até mesmo do sexo oposto nesses momentos sinto pânico e muito medo daí passa e eu volto a me sentir bem mas só que me sinto mais ansiosa de me sentir aquilo tudo de novo e isso sempre acontece com mais frequência quando sinto que meu pai não gosta de mim eu tenho a percepção que ele quer que eu seja um homem mas eu dou mulher e eu não quero ser homem eu quero ser mulher eu de homem não tenho nada por favor me ajudem pois uma hora me sinto uma pessoa e depois outra pessoa e outra é outra quando acordo a tarde outra de noite outra madrugada outra e depois outra pessoa não sei na vida qual personalidade sou eu verdadeira estou com muito medo o que faço me ajudem por favor?

A melhor resposta 28 NOV 2017

Anna, o que você está relatando são dois sintomas diferentes, ok? Ansiedade é um sintoma, essa falta de ar, o coração acelerado, o mal estar, sensação de medo, isto é ansiedade. Ansiedade é uma resposta em relação a algum estímulo ( que pode ser uma situação recorrente, um trauma, algo que está lhe incomodando, etc) que vem se repetindo e não se resolve, continuando a lhe incomodar. Já essa experiência de sentir-se homem, é outro sintoma e precisa ser investigado. Sugiro que busque um psicólogo, porque somente assim você poderá entender melhor a sua ansiedade e como enfrentá-la, assim como entender melhor esse outro sintoma. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

7 DEZ 2017

com certeza ana paula, a ansiedade pode ser muito ruim qdo passa do ponto....busque ajuda com uma psicologa, ok? sou sandra elena carosio-psicologa clinica e hipnoterapeuta.

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

30 NOV 2017

Anna Paula, entendo que você esteja com medo, desses episódios que não tem nome e que é novo para você, pelo seu relato, os sintomas são diferentes entre si, mas ambos têm tratamento, sugiro que você busque um Psicologo, para que consiga nominar e encaminhar vc se for o caso.
Quanto ao seu pai querer um menino, é talvez um desejo lhe, nem tudo que desejamos poderemos ter, dessa forma você não precisa ser o que não é. Você é uma mulher, haja como uma mulher, assuma-se e ame-se, sua felicidade não pode depender de ninguém, somente de você mesma.
Espero que tenha conseguido lhe ajudar
Estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

28 NOV 2017

Olá
Entendo o que voce está sentindo.. Sugiro que você procure acompanhamento psiquiátrico, psicológico e espiritual. Procure um.psicólogo, de preferência, da linha Cognitivo comportamental. se precisar de maiores orientações pode entrar em contato .
Boa sorte..

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

28 NOV 2017

Não saber quem é ou quem deve ser gera muita ansiedade mesmo! Imagine se você não sabe quem é como saberá o que quer, pra onde vai ou por qual caminho seguir, ou que sonhos sonhar? Uma terapia poderá ajudá-la a solucionar esses conflitos e encontrar a si mesma e aos seus propósitos. Abracos

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro

176 respostas

28 NOV 2017

Oi Anna,
Notei em seu relato que você identifica a ansiedade como algo recorrente em sua vida há muito tempo e isso e te pergunto: Porque você se sente tão apreensiva em seu dia-a-dia? Quais atividades/pensamentos que vocês tem diariamente que contribuem para te deixar mais ansiosa? O que você pratica em sua semana que te relaxe e deixe menos ansiosa?
Outro ponto importante em seu relato se refere a necessidade que você demonstra ter da aprovação de seu pai e a força que você despende para satisfazer tal aprovação, isso pode ser um dos fatores que podem estar te dando a sensação de ser do sexo oposto. Pondere sobre o grau de importância que você dá ao que outros pensam ou esperam de você.
É importante sim viver em família, entre amigos e outros entes queridos, porém, não podemos deixar de cultivar nosso autoconhecimento e, nesse processo, o(a) psicólogo(a) te auxiliará através de técnicas apropriadas a se autoconhecer e superar tais dificuldades sendo você mesma. Procure um(a) profissional psicólogo(a) e tenho certeza que em algum tempo de terapia você já estará se sentindo melhor.
Estamos a disposição.

Psicóloga Tatiane Micheli Psicólogo em Londrina

27 respostas

28 NOV 2017

Olá Ana Paula, boa noite.
Me parece que o desejo de agradar o seu pai e se tornar em quem ele sempre desejou estão te consumindo ao ponto de vc experimentar ser essa pessoa. Mas, luta contra, com todas as forças, pois vc quer ser mulher. Tem algo muito significativo nessa compreensão e será preciso refletir com profundidade a respeito disso, já que está claramente tirando o controle da sua vida e te causando um imenso sofrimento. Sugiro que procure, o quanto antes, um psicólogo. A psicoterapia te ajudará a compreender e a refletir sobre tudo isso e, consequentemente, esse sofrimento poderá ser minimizado. Busque ajuda querida, vc não precisa enfrentar isso sozinha. Um abraço.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

28 NOV 2017

Olá, Anna.
Pelo seu relato, você está passando por uma fase de reafirmar sua identidade, e talvez isso esteja conflitando com o que você quer é o seu desejo de agradar seu pai, como ainda restam algumas dúvidas se qual caminho surgir vem a ansiedade.
Digo, Isso por conta do seu relato, mas para termos um diagnóstico mais contundente, sugiro que procure o mais rápido possível por terapia.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo