É normal sentir atração por outra pessoa mesmo namorando?

Feita por >Jess · 18 nov 2022 Abordagem psicológica

Namoro a 2 anos, e somos melhores amigos em tudo, fazemos o possivel para manter uma relação saúdavel, no entanto estou na faculdade e conheci uma amiga por outros amigos meus que desde a primeira vez que nos vimos senti uma tensão esquisita, ficamos mais próximas e conversamos de forma normal, mas sempre que vejo ela sinto uma pulga atrás da orelha, um tipo de atração(não sexual, ou física eu acho) mas a pessoa que ela é me desperta algo diferente, não sinto vontade de beija-lá nem nada do tipo, mas sempre a quero por perto e sempre que nos olhamos sinto um clima diferente, me sinto tensa e nervosa, amo ter ela por perto, é uma pessoa sem dúvidas incrivel, e não penso em largar tudo para ficar com ela porque meu sentimento pelo meu namorado é exatamente o mesmo, eu o amo e nós construimos uma relação de amor cada dia melhor.
No entanto, para mim é estranho sentir atração por outra pessoa assim, me sinto culpada a pesar de não fazer nada errado e agir da maneira mais normal possivel com ela, da mesma forma ela comigo. Não sei se ela sente a mesma tensão e atração que eu sinto então isso fica meio no ar, mas também não importa muito :D, meu namorado não sabe ainda dessa situação toda e me sinto mal por não compartilhar isso com ele, já que eu sempre compartilho tudo, queria encontrar uma boa formar de lidar com isso. O que fazer?

A melhor resposta 19 NOV 2022

Olá Jess! Obrigado por escrever. História interessante! Não há nada de errado nisso. É saudável e bom a gente vivenciar clima especial com alguma vinculação. Não há o que contar para teu namorado, não precisa contar isso a ele. Você não quer fazer nada condenável, machucador a ele. Você apenas tem uma pessoa próxima que vivencia uma energia especial de interação. Apenas seja grata por esse privilégio. O que você vive com essa amiga pode ser a essência raríssima dos tempos atuais da profunda vinculação amiga. Esse tipo de vínculo é raríssimo porque as pessoas se acovardam e investem mais nas ilusórias e frágeis vinculações virtuais e conteúdos banalizados para ver e compartilhar.
Havendo outros dados, estarei a disposição para aprofundar.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas.

8607 respostas

22 NOV 2022

Oi! você precisa de ajuda? Então é só entrar em contato comigo e marcar a sua consulta que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

19 NOV 2022

Oi Jessica
Lindo isso Jessica, são ligações, conexões de almas. Pode sim estabelecer um diálogo com ela, coneça-a profundamente para sentí-la, para ver se ela sente alguma coisa por ti ou se é só voce...
As conexões não são necessariamente de conotação sexual, não! Podem ser conexões de outras existências.
Veja a possibilidade de tratar isso em Psicoterapia de Vidas Passadas, voces estão se conhecendo nesta existência e podem saber quem foram na anterior.
Abraços

5817 respostas

19 NOV 2022

Olá Jess, me parece que com seu namorado você tem uma relação autêntica, transparente, uma relação real, desidealizada, concreta. Com sua amiga, me parece algo envolto de mistérios, de enigma, de se perguntar 'será que ela também sente esta atração', 'por que ela me olha assim?', e este mistério, esta tensão, é o instigador da paixão. Enquanto há mistério, pode haver paixão, a aventura do desconhecido, a aventura da conquista. Penso que uma boa ideia seja talvez conversar com essa amiga de alguma forma transparente, deixar as coisas mais às claras, comunicar essa situação a ela, ver como ela reage, e deixar claro o que você pretende fazer com relação a isso, tomar decisões.

Oliver Schmidt Silva Psicólogo em Curitiba

113 respostas

19 NOV 2022

Sim é normal nossa mente é muito inteligente. E não significa que você não pode estabelecer relações frutíferas é uma questão de ajustes

Roselita Menezes Vicente Pinheiro Psicólogo em Rio das Ostras