Nao quero transar com meu namorado... será que devo terminar?

Feita por >Neia · 18 mar 2023 Terapia de casal

Eu namoro à 6 anos o melhor homem de todo o mundo.. o homem que toda mulher pede pra Deus.. ele tem bondade infinita.. atencioso, tímido, romântico, prestativo, caseiro, ama minha filha.. faz de tudo que pode por nós duas.. não tem nenhum vício.. Nao bebe, nao fuma, cuida do corpo. E ama sexo.. porém, somos meio opostos, eu bebo, gosto de sair, socializar, extrovertida.
3 anos atrás eu sai com outra pessoa e por me sentir culpada terminei com ele.. e e ficamos 1 ano separados. Nesse meio tempo ele começou namorar a minha melhor amiga que só tava esperando a oportunidade e foi ela que contou pra ele o motivo de eu ter largado dele.. depois de um ano eu criei coragem e pedi perdão. E ele na mesma hora me desculpou e terminou com ela. E entao reatamos.
No começo sexo tava ótimo.. eu sempre fui uma pessoa muito ativa na vida.. trabalho muito.. de dia e de noite.. e nós só nos vemos nos fins de semana. Ele sempre muito compreenssivo. Ele quer morar junto e de um tempo pra cá estamos investindo nisso. Só que eu nao tenho certeza se é isso que eu quero. Já fui casada antes gosto do jeito que minha vida está hoje.. tenho liberdade.
casamento é ter responsabilidade com outra pessoa e ja to tao sobrecarregada comigo.. trabalho e minha filha.. a questão é: eu nao to querendo me separar.. gosto de nós dois juntos.. companhia dele, nossas risadas, nossos planos.. mas eu nao tenho vontade de transar com ele. Ficamos juntos, vemos filmes, fazemos carinho, mas, quando chega na hora do sexo eu nao quero.. só quero dormir ou ficar vendo tv. Ele tem muito desejo em mim.. me ama muito.
Ficaria com ele pro resto da vida mas sem precisar transar. Nao tem química.. não sinto atração sexual por ele. E ele é muito bom na cama..
Eu nao quero magoar ele denovo, e nao quero abrir mão de uma pessoa que eu sei que é o cara certo. Então, quando estamos juntos, quase sempre eu faço sexo só pra agradá-lo. E fazer ele feliz.
As vezes me acho uma pessoa ingrata.

A melhor resposta 21 MAR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então agende uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

20 MAR 2023

O desejo sexual está relacionado com desejo de vida, uma energia de vida. Parece que você gasta sua energia com todas as atividades que tem no dia-a-dia, realmente não sobra energia para o final de semana. Precisaria fazer esse equilibrio. Mas também, pode ter a ver com a "perfeição" dele, que não deixa você a vontade. Neste relato tem muitos pontos interessantes, que precisam de um olhar mais detalhado, busque uma psicoterapia, com alguém daqui, também estou a disposição.

Daiana Oliveira Alvarenga Dos Santos Psicólogo em Campinas

57 respostas

20 MAR 2023

Oi Neia,
OK que tem estes desejos com ele.
Pode evoluir na sexualidade; o não ter química, o não ter interesse sexual por ele pode ser apenas o desconhecimento sobre a sexualidade, a forma de como vivenciar esta energia. A sexualidade é a nossa maior fonte de energia, de prazer de viver, de alegria e de criatividade. Mas, está sendo bloqueada já a mais de 2 mil anos, a mulher se frustrando e o homem, além de se frustrar, frustra a mulher. Ambos não se conhecem e não sabem lidar com esta energia... podem ser parceiros em investir na qualidade do sexo.
Não é transar; é conexão de alma, antes mesmo do contato físico.
É uma possibilidade a ser discutida, dialogada e compreendida. Afinal, há o sexo baixo, o médio e o superior.
É uma oportunidade, uma escolha e uma decisão!
Abraços

5817 respostas

19 MAR 2023

Olá Neiva, antes de tomar qualquer decisão recomendo buscar ajuda para entender seus sentimentos. Na terapia encontrara acolhimento para se expressar sem medo de julgamentos. Poderá refletir sobre seu sentimentos e angústias e buscar ferramentas para ressignifica-las. Fico a disposição, abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

213 respostas

19 MAR 2023

Olá Neia! Obrigado por escrever. Relacionamento sem sexo, é algo extremamente difícil, nos moldes que você descreveu. De outro lado, você fala indicando que a questão do sexo, não é questão desejar ou não, é questão de não "sentir química com ele". Logo podemos deduzir que você não está extremamente velha, que tem atração por outras pessoas.
Como organizar convivência, consciência, ética, respeito mútuo?
Há questões que nós, psicólogos, precisaremos entender mais profundamente, assim como há coisas que você precisa organizar em tua vida, integrando com responsabilidade, ações, reações e desdobramentos.
Vamos aprofundar?
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, bárbaros e antidemocráticos.