Será que tenho TOC de Orientação Sexual? Estou angustiado

Feita por >William Silva · 28 jan 2020 TOC

Olá, meu nome é William, sou Gay tenho 19 anos. Eu venho aqui pedir ajuda pois acordar todos os dias virou meu pior castigo. Já faz mêses que por conta da pornografia comecei a desenvolver pensamentos intrusivos com o sexo oposto, eu sou gay, sempre fui e sempre amei isso. Desde esse dia parece que estou virando tudo o que eu sempre tive repulsa desde que me entendo por gente. Tenho pensamentos, sensações e impulsos ruins o dia todo, minha vida se resumiu a ficar deitado na cama analisando imagens de mulheres e homens sem roupa para ver qual me atrai e se eu ainda sou gay, vendo se estou com  ereção com homens para me certificar que ainda gosto deles e dizendo pra mim mesmo que sou gay.
Isso está destruindo minha orientação sexual, agora eu olho para outros caras e me vem uma sensação de neutralidade ou cansaço, como se aquilo não me agradasse mais! Porém eu sei que me agrada pois ainda me atraio por homens,   e eu sei que não sou heterossexual/bissexual porque não me sinto bem com mulher, nunca gostei do corpo feminino e continuo não gostando,o corpo da mulher me enoja e eu não quero gostar, eu não estou em negação e eu não vou aceitar isso porque o corpo feminino me gera repulsa, não tem como aceitar algo que não gosto. Isso está destruindo minha vida, dentro desses mêses até meu jeito de ser está querendo tirar de mim, tenta tirar o gosto por estar com outros LGBTI+, tenta me fazer ir contra minhas ideias, minha forma de ser, meu jeito de ser feliz. Isso tirou o bem estar que eu sentia com minha orientação sexual, isso me tirou de quem eu era e quem eu estava feliz em ser. Hoje eu tenho que ficar dizendo pra mim o dia todo: "sou gay" fora outras frases que não posso deixar de falar mentalmente para mim, eu não suportaria a ideia de "isso" tomar conta de quem eu sou, parece que eu morri e uma outra coisa tomou conta do meu cérebro. Eu não vou aceitar isso, essa vida que essa doença quer que eu tenha é totalmente o oposto da felicidade que eu quero ter, parece que estou me tornando o inverso de tudo o que eu era, isso está me matando e é totalmente angustiante, fora os pensamentos intrusivos que tenho contra minha sexualidade e pensamentos com "elogios" grotescos para com o sexo feminino, isso me enoja, gostaria de saber, isso pode ser TOC de orientação sexual ?  Eu estou sofrendo com isso, se realmente eu gostasse de mulher eu assumiria isso, e isso também está me fazendo querer ser homofóbico e eu tenho que ficar o dia inteiro também dizendo frases para provar que não sou homofóbico, mas parece tão real... parece até que não sei mais quem eu sou, como se o meu eu verdadeiro eu estivesse trancado e esse “outro” estivesse tomando conta da minha vida. Isso está tentando me impedir de experimentar plenamente meus relacionamentos românticos, minhas amizades e tudo mais, inclusive sonhos, desculpem o longo texto, eu estou à beira do suicídio.

A melhor resposta 30 JAN 2020

Olá William Silva
Definições tu tem: é Gay. Pacífico
O fato se é TOC ou não, pouco importa...
Importa é resolver o problema e parece que tu só tem sexo na tua cabeça.
Tu não nasceu para ser Gay... isto é uma opção de orientação sexual. Há coisas mais importantes, mais prioritárias.
O que quer ser mesmo na vida? Repito não é ser Gay...
O que gosta fazer? (Não é transar com homens ou...)
O que está destruindo a tua vida é tu mesmo, são tuas escolhas... porque está olhando pornografia? Isto está destruindo a tua vida e enquanto mantiver este comportamento, nada resolve. Portanto, afaste-se da pornografia.
Primeiro assume-se como gente, como indivíduo que veio aqui neste mundo para realizar coisas e evoluir.
Não foi para olhar pornografia que veio aqui.

5817 respostas

11 FEV 2020

Olá William, tudo bem?

Nossa, dá pra ver que você está realmente confuso com tudo isso, e essas sensações devem estar sendo angustiantes para você. Parece que você, pelo que diz no seu relato, está em algum tipo de crise existencial. Mas aqui dificilmente há como dar uma resposta concreta para você. Sugiro que você procure de maneira rápida um psicólogo de sua confiança. Ele vai te acolher e te ajudar com esses conflitos internos

Abs
Murilo Vital

Murilo Vital Psicólogo Psicólogo em Limeira

139 respostas

29 JAN 2020

OLá William!. Grato por participar. A sexualidade de cada um de nós é uma construção para a vida toda. Abra a sua mente. Permita-se ponderar que você está escravo de moldes sociais (tentando se manter dentro de caixinhas). Viva a sua construção que é única para além de homo, hétero ou bi. Você é pessoa única, que precisa ir decifrando sua identidade, sem brigar consigo mesmo. Fale com um psicólogo. Um abraço: Ary Donizete Machado.