Será que tenho HOCD?

Feita por >Sousa Paulo · 22 mai 2020 Orientação sexual

Primeiro quero deixar bem Claro que eu sempre me APAIXONEI por mulheres em toda minha vida, até um dia desses eu estava pensando em uma vida junto com minha namorada, mais daí apareceu uns pensamentos intrusivos é eu não sei mais o que fazer, do nada vem na minha cabeça "eu sou gay" aí manoo eu fico pirado, porque a pessoa quando é homo, ela nunca sente prazer por pessoas do sexo oposto, mais eu SEMPRE senti, só que agora com esses pensamentos eu venho me questionando, me perguntando, é sim eu já assisti muito pornô ao ponto de vê pornô homo, ter ereção sim, mais eu parei
Foram umas 4 vezes só.

É eu não sei mais o que fazer porque minha paixão sempre foi por mulheres
Aí eu me pego pensando nisso é perco até o foco, é de fato fica só na mente porque eu nunca cometi nenhuma ação.

Eu preciso de ajuda
Eu fico aflito do nada quando penso nisso
Por exemplo
Tô aqui de boa, aí do nada vem
É eu n posso falar isso com mais ninguém pq de fato é uma coisa minha, mais eu preciso de ajuda.

Ah mais uma coisa
Eu tô aqui falando de safadeza com minha namorada né, aí do nada penso nisso é pronto, acabou o fogo.
Eu tô muito preocupado
Não sei o que fazer

A melhor resposta 23 MAI 2020

Olá! Grato por participar. Primeiro é preciso considerar que a pessoa contém a sexualidade e não a sexualidade contém a pessoa. Dentro da sexualidade a questão da dita "orientação sexual" é uma pequena parte.. Essas siglas desenvolvidas como HOCD, TDAH, dentre outras, apresentam um guia para algumas pessoas( com delimitações difíceis, no campo da ciência), conforto para que os que querem ser encaixados em alguma dita anomalia. Certamente você está sem uma rotina de vida abrangente, que envolva, estudos, trabalho, metas diversas em andamento, prática de esportes, rotina de sono e alimentação. O ser humano é maravilhosamente complexo, rico de possibilidades. Algumas pessoas alimentam em si mesmas, algumas possibilidades, esquecendo de outras que são fundamentais, que passam pelo planejamento de rotinas. Pondere isso. Como você está priorizando pensar nisso, pode, por exemplo, priorizar agir em busca de aprimoramento da alimentação, aprendizado de língua estrangeira, curso de eletricista, aprimoramento do excel, etc. Estou à disposição para aprofundamentos. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for necessário, com máscara, higiene e distanciamento físico: uma morte a mais evitada, vale toda a vida preservada!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

24 MAI 2020

Por que se encaixar ou não em um rótulo é tão importante pra você? E se você for HOCD, qual o problema nisso? A sexualidade não se resume a rótulos... Nossos objetos de desejo podem variar ao longo da vida e isso não te faz pior que ninguém... A vida é muito mais que nossa sexualidade. Esse é só uma ponto dentre outros na nossa vida, pra que se definir por um aspecto apenas e ficar sofrendo e angustiando com isso? Pode ser quem futuramente você possa experienciar suas fantasias ou não mas não será isso que vai te definir. As vezes focamos excessivamente numa questão e negligenciarmos outras coisas na nossa vida que vão ficando pra trás.. Que outros desejos e sonhos você tem que estão ao seu alcance, agora, definir e investir?

Carmem Renata da Silva Psicóloga Psicólogo em Belo Horizonte

3 respostas

23 MAI 2020

Não tem como saber, sem experimentar.
Se permita, faça experiências, depois voce avalia e decide.
Há pessoas que apesar de estarem com mulheres (e são bons amantes) também gostam de homens, e tudo bem!