Como me sentir mais bonita?

Feita por >Nandakso · 15 out 2020 Autoestima

Eu nao sou gorda nem magra, tenho um corpo razoavel, o que mais me incomoda são meus seios que são muito grandes, eu só consigo me olhar no espelho e ver uma pessoa feia, o que eu faço, eu não gosto de me sentir assim

A melhor resposta 16 OUT 2020

Olá Nandakso! Grato por escrever. O ser humano é muito rico de detalhes, aspectos e integrações significativas. Corpo e mente são inseparáveis. Também a biologia corporal apresente um continuum integrado. Qual será tua idade? Adulta? Seu corpo já terá adquirido o desenvolvimento físico próprio de uma mulher adulta? Esse seio será muito grande e feio do ponto de vista do comum das pessoas? Terá implicações diretas na tua saúde física. Haverá proporcionalidade entre teu seio e teu corpo?
Na maior parte das vezes, evitando excessos de magreza ou obesidade, as pessoas, não havendo complicadores de saúde com reflexo na forma do corpo, aprendem a gostar do corpo que desenvolvem, assim como usá-lo a seu favor, considerando que a evolução biológica é, geralmente, sábia.
Vamos refletir mais profundamente?
Espero ter ajudado. Estarei à disposição para aprofundamentos que se fizerem necessários.
Abraços virtuais (em tempos de longo período de duração de alta taxa de contágio da pandemia, sejamos razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8671 respostas

17 OUT 2020

Olá Nandakso!
Grata por sua pergunta.
Quando se fala de estética fica difícil mensurar. O que é feio? O que é bonito? É como quando na Ética se fala de Bem e Mal. O que é o Bem? o que é o mal? Ou ainda o que é "Normal" ?
Com relação ao tamanho dos seios tenho visto mulheres colocando 500 ml de silicone em seios que na minha opinião estavam perfeitos, mas que para elas estavam pequenos demais. E depois vejo-as exibindo os seios que agora estão do jeito que elas gostam e que também a maioria dos homens admira.
Mas, o que eu quero dizer é que essa questão de sentir-se feia com os seios grandes é uma questão interna sua, é uma sensação que você carrega literalmente no seu peito. Então é uma questão de sentimentos que foram implantados ao longo da vida e que hoje fazem parte do seu jeito de ser e de pensar. Para que você entenda como eles surgem e porque causam essas sensações você precisa passar por um processo de autoconhecimento. Com isso poderá ressignificar experiências vividas no passado, entender essas emoções e formas de pensamentos que apresenta e aumentar a sua autoestima. Procure o profissional da área da psicologia para ajudá-la nesse processo.
Fico à disposição.
Psicóloga Maria Nair de Castilho Ramlow

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

16 OUT 2020

Olá Nanda! Obrigada por sua participação.
Para todos os questionamentos que fazemos, encontramos as respostas em nós mesmos.
Antes de qualquer coisa é preciso saber sobre sua história de vida e suas bases emocionais, para aí partirmos para o núcleo do incomodo: os seios.
Essa referência que você faz veio da sua percepção ou é uma interpretação vinda do achismo de terceiros?
Quais suas qualidades e defeitos? Você consegue se distinguir em autoreferência e autoconhecimento? Pense sobre isso. Um psicólogo pode ajudá-la nesse processo.

Abraços,
Bruna C. Laureanti R. - Psicóloga
CRP 08/30665.

Bruna Cristina Laureanti Ribas Psicólogo em Curitiba

169 respostas

16 OUT 2020

Boa noite, se sua auto estima esta prejudicada pelos seus seios, porque não modifica-los. existe cirurgia p isso. Se o problema for só esse.... abs Mônica

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

16 OUT 2020

Em primeiro lugar gostaria de saber, se você flutuar para traz no tempo, quando foi a primeira vez que você se sentiu assim com sua autoestima baixa? É preciso identificarmos possíveis eventos, e conhecer sua história de vida, identificar crenças para melhor avaliar e tratar em psicoterapia.

Vicente Aquino Psicólogo Psicólogo em Jequié