Não consigo me achar bonita loira

Feita por >carol · 14 jun 2017 Autoestima

Sou loira natural mas sempre pintei meu cabelo de preto e sempre usei ele com franja, aí inventei esses dias de ir ao salão e pintar ele de loiro, mas sei lá não consigo me gostar assim, quando tô sem maquiagem minha pele fica mto vermelha, o cabelo fica um pouco melhor só quando tô bem maquiada senão fica estranho, me sinto estranha, mas sei q as pessoas sempre dizem q fico melhor loira pq tenho a pele mto branca e olhos verdes, mas sei lá n consigo gostar, só gosto de homens com cabelo escuro e eu me prefiro com cabelo escuro tbm, tenho aversão pelo loiro, me sinto estranha, vcs acham que devo continuar loira p achar um cara moreno e agradar os olhos das pessoas e continuar me sentindo feia?

Pq quando tava com cabelo preto só me aparecia caras loiros e não gosto

Parece q não consigo me aceitar assim do jeito q sou, me acho sempre feia.

A melhor resposta 14 JUN 2017

Carol
Acho que você precisa primeiro, antes de qualquer julgamento que faça da sua autoimagem, é se perguntar: porque você deseja apagar suas características naturais? Será mesmo que você era feia loura ou era tão bonita que a beleza é insuportavel de aceitar? O que você não aceita em você? O que o louro significa pra você? Que peso o louro carrega?
Será que você está somente falando de estética ou há algo além disso?
Desejo boa sorte!
Bjos Erica Taylor

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo

198 respostas

16 JUN 2017

Boa noite Carol, você deve usar a cor de cabelo que você se sentir bem e confortável. Agora fazer uma terapia psicológica seria bom para que você pudesse compreender o que está por tras desta rejeição a sua cor de cabelo e sua origem loura. Espero ter ajudado, att. à Psicóloga Ussénade.
Um abraço.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

15 JUN 2017

Carol!
Em primeiro lugar você precisa agradar você mesma; agradar os seus olhos - não necessariamente os olhos das pessoas, esquecendo de você! A partir do momento que você cultivar uma imagem que eleve sua autoestima (independente da cor do cabelo, mas que realmente te agrade, que você se reconheça nisso) você vai se aceitar com mais facilidade...inclusive aceitar as opiniões diferentes da sua (com relação ao seu cabelo) e nem por isso seguir somente o que os outros falam ou o que você acredita que agrada os outros.
Espero ter ajudado!
Abraço!

Daiane Haas Psicóloga e Coach Psicólogo em São Miguel d'Oeste

16 respostas

15 JUN 2017

Olá Carol!
Tudo que você viveu deixou muitas marcas em sua autoestima, você precisa trabalhá-la.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

14 JUN 2017

Carol, acredito que deve haver um motivo para você não se gostar loira, algo que talvez você não consiga perceber de momento. Talvez algo ou alguém que marcou sua história de vida de alguma maneira que você inconscientemente não queira lembrar.O que o cabelo representa pra você? E essa cor? As possibilidades são inúmeras, mas como mencionei em outra resposta aqui, há coisas que somente vão desenrolar e serem descobertas numa psicoterapia. Observando seus relatos, acredito que ir até um psicólogo seria muito viável para você, pois, por mais que não pareça, os acontecimentos da sua vida estão interligados. Além disso, é possível trabalhar a sua autopercepção, sua autoimagem, fazendo você compreender o por que de todos esses sentimentos e também lhe possibilitando a pensar em formas de lidar com eles. Lhe pergunto, quanto vale a opinião dos outros a ponto de você se questionar entre essas opiniões que você relata e o que lhe incomoda (o cabelo loiro), mas também, o quanto há uma ilusão de "problema resolvido" quando estás com outra cor de cabelo. Independente do que as pessoas acham, você deve estar bem consigo mesma, do contrário, todo o resto não será tão agradável. Se olhe no espelho, independente do cabelo, é você ali, você pode mudar a cor do seu cabelo quantas vezes você quiser, mas aquilo que está dentro de você só vai ser mudado quando você se permitir a ir além.

Talyta Laila Paitra Psicólogo em Joinville