Meu namorado falou que outra mulher é bonita, fiquei brava, estou certa?

Feita por >Lais · 10 nov 2021 Autoestima

Eu sou muito insegura e não tenho auto estima, isso me faz eu me senti horrível.

A melhor resposta 13 NOV 2021

Não! Não está certa! O fato de estar namorando não destrói a capacidade de ver e enxergar as outras mulheres. Mas isto não é o problema porque, se ele está contigo, voce é mais interessante do que as outras.
Ficar brava, com ciúmes e tal... indica que não tem confiança em si mesma. Não importa o corpo que tem, se confia em si mesma, se se ama, nada atrapalha, não se compara com outras mulheres. E se um namorado não te respeitar, pula a cerca, voce simplesmente se afasta, porque não há amor maior do que o auto-amor, o amor próprio, a alta autoestima.

5817 respostas

11 NOV 2021

Olá Lais.
Grata por sua pergunta.
Depende. Se a conotação que seu namorado deu à fala dele foi de sarcasmo, humilhação, comparação... em relação ao que você é, você está certa. Para você estar certa você precisa ter certeza. Precisa de preferência confirmar com outros meios como expressão corporal, atitudes e tom de voz usados por ele. Procure um psicólogo o mais rápido possível, para desenvolver a sua auto estima e assertividade que é a comunicação positiva em seus relacionamentos.
Fico à disposição.
Maria Nair
Especialista em Psicologia Clínica
Terapia Cognitiva Comportamental

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

11 NOV 2021

Olá Lais! Texto pequeno, pergunta direta: resposta pequena, direta: você está errada. As pessoas são bonitas, as achamos bonitas. Será hipocrisia fingir que não as achamos bonitas. O que precisa prevalecer é o vínculo, o companheirismo, as construções realizadas juntos ao longo do tempo.
Não é possível para ninguém ser a única e mais bonita pessoa do mundo de forma constate.
Sem insegurança, sem autoestima, sentindo-se horrível, você não vive reciprocidade de segurança, não consegue estimar ao outro com tempero, não consegue ponderar a estética tua e do outro.
Precisa, e muito, amadurecer. Veja nossos perfis, escolha um de nós, e venha para um trabalho científico, com psicólogo, no sentido de amadurecer, tornar-se doce, para si mesma, por consequência, para os outros.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

11 NOV 2021

Olá Laís, o ciúmes é normal quando se gosta de alguém. Porém o ciúmes exagerado ela não é bom nem para você nem para seu companheiro pois, pode acabar gerando um desgaste no relacionamento. Seria bom se conseguisse procurar um psicólogo para trabalhar essa questão.

Diana Vilela Psicóloga Psicólogo em São Paulo

4 respostas

11 NOV 2021

Oi, Lais
Beleza não significa atração. Você pode achar outras pessoas bonitas sem sentir vontade de ficar com elas.
Se você reconhece em si mesma o sentimento de insegurança e baixa autoestima, podemos pensar nisso num processo de terapia. É possível se sentir confortável em uma relação, mesmo se outra pessoa for bonita.
Explore esse sentimento de insegurança, não deixe de buscar ajuda
Conte comigo se precisar
Um abraço

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha