Como lidar com o passado do meu namorado?

Feita por >Mateus · 28 jul 2016 Terapia de casal

Por que o passado do meu namorado me deixa de cabelo em pé? Ele me contou algumas aventuras sexuais dele, como, por exemplo, fazer sexo oral em alguém num banheiro público. Me ajudem a superar essas coisas. Eu não consigo lidar com a ideia de ele ter se relacionado sexualmente com muitos parceiros. Ele tem 20 anos e já viveu inúmeras aventuras sexuais. Eu quero continuar com ele, pois ele é uma pessoa maravilhosa; no entanto, essa trajetória dele me incomoda. No início da relação tentei não tocar no passado, mas acabamos chegando nesse ponto, e algumas coisas foram contada. Bom, isso não posso mudar mais, porém quero seguir em frente sabendo lidar com tudo o que me foi contado.

A melhor resposta 29 JUL 2016

Olá Mateus. Importar-se com o histórico sexual do parceiro é trazer para si uma vivência que não te pertence, que não fez parte de seu estilo de vida, do seu aprendizado, de suas crenças e valores. Interessante então neste contexto atual os dois trabalharem a ideia de desejos sexuais recorrentes de ambos (do que gostam, o que querem, do que precisam) para ficarem bem um com o outro. pense por um momento que o histórico dele denota despudor (soltura, libertação sexual) enquanto que o seu está atrelado ao pudor (repressão sexual, limitação, olhar da pouca experiência prática). No mais, vivam o sexo prático do dia a dia fazendo o que tem vontade sem buscar fora da relação algum tipo de modelo, regra ou padrão. Sexo que liberta traz felicidade, sexo que prende gera transtornos. Fico a disposição. Att, Marcos Santos

Marcos Santos Psicólogo em Blumenau

25 respostas

31 JUL 2016

Olá Mateus. Você não deve continuar sofrendo pelo que seu namorado lhe contou, faz parte do passado dele. Sugiro que você procure um profissional da pasicologia para ajudá-lo a entender o que está se passando com você. Boa sorte.

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava

243 respostas

31 JUL 2016

Olá, Mateus.
O que seu namorado viveu faz parte de sua vida, de sua história e não há como apagar ou mudar. Da mesma forma o que você já viveu faz parte da sua história de vida. Se o passado te incomoda, o ideal é que não se toque nele, até porque vocês fazem parte do presente um do outro e, quem sabe, do futuro. Não há como controlar o que passou ou o que virá, mas há como cuidar do que estãovivendo hoje, sem o fantasma do ciúme e da posse. Se isso o incomoda tanto, sugiro que faça terapia a fim de trabalhar essas questões. Boa sorte.

Gracilene Conceição Psicologia Familiar Psicólogo em Fortaleza

121 respostas

31 JUL 2016

Oi Mateus!
O que mais chamou a minha atenção não foi a experiência sexual do seu parceiro, mas sua preocupação com ela, o que pode demonstrar uma certa insegurança de sua parte e até mesmo baixa auto-estima.
A sua pergunta inicial foi: "Por que o passado sexual do seu namorado me deixa de cabelo em pé"?
Eu te digo que a resposta desta pergunta está dentro de você mesmo.
Com a ajuda de um(a) profissional você poderá encontrar essas e outras respostas, pautando-se na sua experiencia de vida, seus valores, inseguranças e etc...
Espero que você encontre alguém que te acolha nesta caminhada.

Espero ter ajudado :)

Camila Evangelista Psicólogo em Goiânia

9 respostas

29 JUL 2016

Boa tarde Mateus. A vida regressa só diz respeito a ele. Numa relação é necessário ter confiança, do contrário será sofrimento todo o tempo. Procure analisar sua importância nesse relacionamento e se vale a pena permanecer. Boa sorte. Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

29 JUL 2016

Ola Mateus
Realmente é muito difícil administrar uma situação como essa, até porque além das historias que ele conta , entra as suas fantasias e vai tomando uma proporção gigantesca mas voce se deu conta disso e está procurando ajuda , coloque suas angustia para um psicólogo que possa te acolher e te ajudar.
Um abraço
Mirca

Anônimo-260623 Psicólogo em Curitiba

11 respostas

29 JUL 2016

Olá Mateus, o passado não pode ser mudado, você precisa se focar no presente, sua insegurança pode acabar trazendo consequências pro seu relacionamento, de uma coisa que já passou. Caso isso seja muito desconfortável pra você e te causa um sofrimento muito grande, sugiro procurar a ajuda de um profissional para que possar trabalhar essa questão.

Boa sorte,
Fernanda Rodrigues

Fernanda de O. R. Nascimento Psicólogo em Nova Iguaçu

11 respostas

28 JUL 2016

Olá Mateus!
Não existem fórmulas ou receitas prontas para que você supere as memórias do passado de seu namorado, porém, seria muito significativo que você procurasse a ajuda de um psicólogo para que entenda e elabore estas questões que estão lhe trazendo tanto desconforto. O entendimento e compartilhamento do que está sentindo será fundamental para que consiga investir neste relacionamento que parece realiza-lo emocionalmente.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

28 JUL 2016

Mateus, o que seu namorado fez no passado não pode ser mudado, faz parte da história dele, assim como você tem a sua história e teve seus momentos. Já atendi casos similares, com um discurso similar ao seu que denota insegurança e possessividade. Você está vivendo o relacionamento no presente, não deve se focar no passado. Se você não se sentir a vontade com o passado do seu companheiro peça para que ele não te conte nada. E o que você já sabe , infelizmente não há como ser mudado. Então se mesmo assim você ainda sentir sofrimento em relação a isso, sugiro que procure um psicólogo para trabalhar essas questões. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza