Minha namorada tem um passado muito perturbador, não sei como lidar com isso.

Feita por >menina-fala · 15 out 2024 Abordagem psicológica

Recentemente descobri alguns passados da minha namorada que me deixaram muito mal, eu descobri que ela fumava maconha, descobri que ela quase foi presa por golpes em bancos, que ela ia em muitas festas em SP, bailes e etc e isso começou a me incomodar muito pois eu não tive essas experiências, pois meus pais nunca me deixaram sair, sempre tive uma educação muito rígida…. Sou 6 anos mais novo e nasci no interior.

A melhor resposta ONTEM, 17 OUT 2024

Pois é...
Cada um tem uma passado, uma história pela qual passou para poder chegar ao local que está.
Foi graças a esse passado que voces se encontraram e agora, na condição de namorados.
Vocês não teriam se encontrado se ela não tivesse tido tudo o que realizou; nem você teria encontrado ela se não tivesse o teu histórico de vida.
A única coisa que vocês precisam fazer é ver se ficou alguma pendência do passado que pode comprometer o futuro. Se houver, precisam resolver, pois ninguém avança se não fizer antes as pazes com o seu passado.
Portanto, não julgue o passado dela, nem ela julgar o teu passado. Foram experiências, aprendizados.
Hoje, vocês tem uma visão diferente, uma consciência maior e podem reprogramaram-se.
Você pode ser a peça essencial na vida dela, daqui pra frente.
Ela pode ser a peça essencial na sua vida de agora em frente.
O que passou, pertence à história - um aprendizado.

6395 respostas

16 OUT 2024

É compreensível esses sentimentos que está tendo afinal são situações novas pra vc. Cada pessoa é única e cada uma tem suas experiências e vivências, acredito que é importante buscar validar essas informações e se ela ainda continua praticando esses atos. Se for positivo o ideal é vc se afastar dela, romper esse relacionamento. Procura ajuda para entender melhor tudo o que está sentindo para ter uma decisão mais assertiva.
Estou a disposição.

Henriete Valéria Bonamim Honório Psicólogo em Franca

2 respostas

16 OUT 2024

Olá, tudo bem? Você já conversou com sua parceira sobre isso? Quanto um passado tem de peso em sua vida? Analisando o passado dela e a postura dela hoje, isso ainda te incomoda, ou somente o passado? Passado é passado! O que efetivamente tem na tua parceira que fez com que você sentisse atração por ela? Colocando ambos na balança, o passado e o hoje, qual você escolheria. Lembre que toda escolha requer uma renúncia. Se você escolher o hoje, não caberia deixar esse passado para trás e escolher ser feliz? Sugiro conversar com sua parceira, exponha seus incômodos, suas dúvidas, seu ponto de vista, e tome uma decisão. Se decidir em continuar com ela e mesmo assim essa situação ainda te incomodar, procure um terapeuta, vai te ajudar muito. Espero ter ajudado! Fique bem! Abraços.

Marineusa Santos Psicólogo em Joinville

3 respostas

16 OUT 2024

Olá tudo bem? Bom, todos nós temos um passado, e como já passou não temos como muda-lo. O que realmente importa é o que você vai fazer com isso agora. Importante você buscar psicoterapia para entender o porquê desse incômodo com o passado da sua namorada, e focar no que você pode fazer para minimizar esse desconforto.

Vitória Martins Suliano Psicólogo em São Paulo

32 respostas

16 OUT 2024

É compreensível que essas descobertas sobre o passado da sua namorada tenham gerado desconforto, especialmente por conta das diferenças entre as suas experiências e a educação rígida que você teve. Na Terapia, um dos principais focos seria explorar esses sentimentos e pensamentos que surgiram, e entender como eles estão impactando você no presente. Se essas questões continuarem causando desconforto, refletir junto com um profissional pode ser uma boa forma de encontrar equilíbrio entre as suas emoções e os fatos envolvidos.

Milcker de França Salgueiro Psicólogo em Natal

5 respostas

16 OUT 2024

Bom dia, Menina-fala! Obrigado por escrever. Precisaremos mais dados para consolidar direção de raciocínio com maior consistência. A princípio será importante muita precaução. A questão dela quase ser presa por golpes a bancos como elemento gravíssimo, associada ao uso de maconha (complicador). O fato dela conter seis anos mais do que você, e esse histórico de contravenção, indicam que muito provavelmente, será recomendável que você não leve adiante esse namoro.
Sempre é importante lembrar que cada pessoa é única, que as histórias precisam ser compreendidas na sua profundidade, nos seus detalhes.
Atenciosamente,
Ary Donizete Machado - psicólogo clinico e orientador ocupacional.

9366 respostas

16 OUT 2024

É compreensível que essas descobertas te deixem abalado, especialmente considerando as diferenças nas experiências de vida de vocês dois. O contraste entre a sua criação e as vivências da sua namorada pode trazer inseguranças e sentimentos difíceis de lidar. Pode ser importante conversar com ela sobre como você se sente em relação a isso, para que ambos possam entender melhor as perspectivas um do outro e decidir juntos como lidar com essas diferenças. Se precisar de mais apoio para processar esses sentimentos, estou aqui para ajudar, pode entrar em contato comigo diretamente pela plataforma.

Alisson Pereira Psicólogo em Tubarão

13 respostas

16 OUT 2024

Olá, tudo bem? Vamos por parte, relacionamento só tem futuro onde a verdade prevalece, todo sujeito tem um passado independente de como foi, porém é um passado que pertence a ele, no caso, a sua namorada, quando você descobriu, ela foi quem contou? Você precisa compreender que se foi ela e hoje ela tem consciência de que aquela vida que ela teve não irá se repetir, isso é ótimo, agora se você descobriu por terceiros, cuidado para não fantasiar achismos a respeito da sua namorada, é compreensível que por você ter nascido no interior e ser de uma família rígida, por consequência uma educação mais linha dura, você precisa buscar também entender porque ela teve esse passado, o que estava acontecendo com ela para a mesma chegar a ir presa, qual era a necessidade, a quem ela queria chamar atenção?? Entendo que por você ser 6 anos mais novo, nunca se deu uma oportunidade de viver uma vida mais livre ou mais aventureira, mas isso é da sua criação, já da parte dela pode ser uma chamada de atenção, uma rebeldia, por precisar ser compreendida e amada.

Luiz Fabricio Vieira Simão Psicólogo em Guaçuí

4 respostas

16 OUT 2024

Olá, espero que esteja bem.
Se você descobriu, quer dizer que não foi ela que te contou? Se ela não te contou, será que é verdade? São muitas colocações sem ter embasamento de onde vieram. O que realmente te incomoda? Precisa pensar nisso. É o fato de ela, supostamente, ter todo esse passado? Ou você não ter tido essas experiências? Se seus pais deixasse vocês as teria? Em um atendimento essas emoções serão expostas, ouvidas, acolhidas e juntos teremos um entendimento mais profundo de seus sentimentos e com eles clarificados, suas decisões sejam elas quais forem ficarão mais nitidas para serem tomadas.
Espero que fique bem e não se culpe por não ter experiências como outras pessoas e por ter iniciado um namoro sem saber tudo sobre sua parceira, existem coisas que realmente não dependem de nós.

Ledson Alves Diassis Psicólogo em São Paulo

2 respostas

16 OUT 2024

É muito válido esse sentimento, mas você mesmo responde de onde ele vem, você já tem a resposta, o importante daqui pra frente, é saber o que terá que fazer com tudo isso, o ideal é que sim, você busque um acompanhamento para falar melhor sobre tudo isso.

Felipe Moura Psicólogo em São Paulo

8 respostas

16 OUT 2024

Bom você disse que se sentiu mal, e isso começou a te incomodar, e o como vai tratar esse sentimento?. Reflita sobre isso!.

Michael Gama dos Santos Psicólogo em Bauru