Com relação a trabalho

Feita por >Luiz · 12 abr 2017 Habilidades sociais

Trabalho com fabricação de móveis em uma marcenaria.

Queria saber qual o motivo que quando tenho que fazer novos contatos com possíveis clientes eu tenho tanto receio?

E é sempre uma luta e um grande comigo mesmo e depois fico me cobrando e me sentindo culpado por isso!

A melhor resposta 13 ABR 2017

Olá Luiz!
Este dificuldade em fazer contatos de prospecção pode estar vinculado a baixa autoestima, receio de incomodar e até mesmo em relação ao material que você produz.
Tanto para seu bem estar quanto para a prosperidade de seu negócio, é indicado que você procure ajuda de um psicólogo sendo possível conhecer a natureza do que te bloqueia para entrar em contato com os novos clientes.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

20 ABR 2017

Boa tarde Luiz, tudo bem? Esse receio pode ser causado por um grau de timidez, ou um certo receio de incomodar as pessoas( que esta ligado a uma auto estima baixa), esse conato com os clientes e até mesmo seus fornecedores não precisa ser uma luta e nem te fazer passar por um sofrimento. Lembre-se que você presta um serviço muito útil a comunidade. Se persistir esse problema, procure por uma ajuda psicológica.
Espero ter ajudado.
Marijara.

Café, Psicologia e Mulher Psicólogo em Araguari

66 respostas

13 ABR 2017

luiz vc deve ser muito timido!!!!! e tem medo de levar nao.....procure uma psicologa para te ajudar á superar estas limitaçoes e crenças negativas, ok? sou sandra elena carosio-psicologa e hipnoterapeuta.

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

12 ABR 2017

Luiz, medo de se expor em público é um problema que acomete muitas pessoas, e as causas desse medo tem diferentes origens. Timidez, baixa auto estima, dificuldade de lidar com críticas, medo de ser avaliado, podem ser motivos para dificuldades como a sua, por exemplo. O ponto mais importante é que se essa dificuldade está te fazendo sofrer e te impedindo de avançar profissionalmente é porque está na hora de buscar ajuda. Superar seus limites, sair da zona de conforto, pode ser difícil, mas o resultado compensa. Invista em você. Procure ajuda profissional!
Espero ter ajudado.
Cibele Mello

Cibele Mello Psicólogo em São Paulo