Casada há 7 anos com 2 filhos. O nosso relacionamento esfriou.

Feita por >Amanda Souza · 31 mai 2024 Terapia de casal

Estou casada tem 7 anos, tenho 2 filhos com meu esposo porém depois do meu segundo filho o nosso relacionamento esfriou, ele é muito ignorante comigo, me trata mal, gosta de me deixar mal na frente das pessoas, quando eu falo com ele o mesmo não me responde e finge que não está me ouvindo, chamo pra sair e ele nunca quer pois só pensa em ir trabalhar e nunca tem um tempo pra fazer algo e quando eu digo que quero sair ele diz que eu só penso em sair, ou quando saio ele não gosta. A uns 6 meses atrás eu conheci uma pessoa e essa pessoa consegue preencher tudo aqui que ele não me dá que é atenção, amor e carinho, saímos juntos e conversamos sobre tudo.
Tenho muito medo de terminar meu casamento mais eu acho que a única solução vai ser essa, esse relacionamento não me trás felicidade e ele não se esforça pra tentar mudar algo e eu já cansei, já me magoei muito.
Me sinto perdida sem saber o que fazer.

A melhor resposta 4 JUN 2024

Sinto muito que você esteja passando por isso. Seu relato mostra que você está em uma situação muito dolorosa, onde seu marido não está respondendo às suas necessidades emocionais e ainda te trata de forma desrespeitosa. Isso pode ser muito desgastante, especialmente quando você sente que já tentou de tudo para melhorar a situação.

Encontrar alguém que preencha o vazio emocional pode parecer uma solução, mas é importante pensar nas implicações de um novo relacionamento enquanto ainda está casada. Antes de tomar uma decisão definitiva, considere buscar ajuda profissional, como terapia de casal, para ver se há alguma possibilidade de resgatar seu casamento. Se depois de todos os esforços você sentir que a situação não pode ser resolvida, talvez a separação seja a melhor solução para seu bem-estar e felicidade. Lembre-se de que você merece ser tratada com respeito e carinho, e sua felicidade é fundamental para o bem-estar dos seus filhos também.

Rodrigo Koroviski Psicólogo em Ponta Grossa

8 respostas

3 JUN 2024

Olá Amanda
A comunicação assertiva parece não estar acontecendo na sua relação e isso acaba trazendo diversos problemas e desentendimentos. O ideal é que tivessem uma conversar sincera e respeitosa e verifique se existe alguma chance de retornar ao que era antes, um casamento respeitoso. O importante é que você tome suas decisões de forma mais consciente possível, tente colocar no papel os prós e contras desse casamento. Caso seja necessário procure uma terapia de casal para ajudar.
Fique bem!

Jaqueline Farias Psicólogo em Atibaia

4 respostas

3 JUN 2024

Olá, Amanda! Vejo, através de suas palavras, que o seu relacionamento não está mais sendo algo recíproco e ao invés de companheirismo, amor, parceria e alegria tem te trazido mágoas, e como você mesma disse, sem perspectiva ou esforço da parte do seu marido para mudança.
O seu medo de terminar o casamento é válido e compreensível, mas vamos pensar juntas: os pilares de um relacionamento saudável são baseados no diálogo, respeito, confiança, cumplicidade e empatia. Você enxerga isso no seu relacionamento com seu marido? Enxerga isso no seu relacionamento com essa outra pessoa que conheceu a 6 meses atrás? O que você busca em um relacionamento? Existem mais prós ou contras em terminar seu casamento? Quais são os prós e contras?
Tenho conhecimento de apenas de uma pequena parte da sua história - o que você trouxe por escrito aqui - portanto, com base no que trouxe, acho estes questionamentos extremamente importantes de serem pensados para que tome a sua decisão. Não sei se já faz terapia, mas ela também poderá te ajudar durante todo esse processo.

Espero ter te ajudado!
Com carinho,
Taís C. Abrahão
Psicóloga Clínica
CRP 06/183406

Taís Carraro Abrahão Psicólogo em Ribeirão Preto

2 respostas

1 JUN 2024

Boa tarde, Amanda! Obrigado por se colocar. Precaução. Você está casada faz sete anos, conta com dois filhos. Vive a experiência de conhecer uma pessoa faz seis meses. É pouco tempo. Precisa tomar cuidado para construir encaminhamento das coisas com sabedoria, discernimento e estratégia que implique resoluções que possam ser duradouras, melhores, para a direção que você vier a escolher.
Será preciso construir outro entendimento da responsabilidade sobre as decisões a vivenciar, que não seja o sentir-se perdida.
Conte conosco.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.