Relacionamento extraconjugal mais de 2 anos, sem saber o que fazer agora.

Feita por >precisodeajuda123 · 16 mai 2024 Abordagem psicológica

Sou casado há 6 anos, tive 2 traições anteriormente, mas esse caso de agora foi diferente.
Em meados de março de 2022, criei um perfil fake em uma rede social, e chamei uma mulher que sempre via na academia, tentando convencê-la a sair comigo até revelar quem eu realmente era. A moça estava no inicio de um relacionamento que em que já tinha sido traída, e resolveu conversar comigo para "se vingar". Combinamos de nos encontrar e desde então isso virou uma paixão sem fim, passavamos o dia todo conversando pelo Instagram fake que ambos criaram para esse fim. Eu morava perto do trabalho dela e isso se tornou um vício, sair para nos pegarmos e transas rápidas e completamente excitantes tomaram conta de nós. Até que depois de algumas tentativas de pararmos... Parávamos, mas dali uns dias voltavamos a conversar. A culpa de trair não existia mais, falavamos muito mais entre nós dois, do que com os respectivos namorado/esposa. Ao final de 2022, já tinhamos nos declarado diversas vezes, feito planos para ficar juntos, mas o medo e insegurança nos fizeram continuar estagnados em nossos relacionamentos. Ela tinha toda a certeza de querer ficar comigo, mas nunca deixou isso claro totalmente para mim, e eu faltei com atenção para perceber isso. Afinal achava que ela era minha e que ela seguir a vida dela nao aconteceria nunca. Ao final de 2022, fiz um intercambio de 2 meses fora do Brasil, e passamos a conversar muito mais, todo dia, toda hora a todo momento, ela me deu muito mais apoio que minha propria esposa, nos momentos de solidão de um intercambio. Mas ao fim desse intercambio, magoei muito ela com uma "foto dizendo que estava com saudades da esposa" em meu instagram. No fundo de mim, não estava realmente com saudades, mas estava postando uma foto para deixar a esposa "feliz". A moça depois disso resolveu seguir em frente e dar uma chance ao namorado... Ficamos 45 dias sem conversar e ela decidiu ir morar com o namorado e eu decidi tentar uma vaga de trabalho no exterior para fugir dessa relação proibida. Em meados de fevereiro de 2023 voltamos a conversar. Nunca esquecemos um ao outro, nos encontravamos todos os dias na academia, mas as loucuras de conseguirmos nos ver todos os dias ficaram mais dificeis com ela morando junto dele. Mas as conversas continuaram, declarações de amor profundas. Nos encontramos pessoalmente, fisicamente uma ultima vez em abril de 2023... Continuavamos nos vendo na academia, mas sem poder se tocar, se beijar, mas dizendo todos os dias que a saudade estava corroendo. Mas ela tinha tomado a decisão de morar com ele, e começado a fazer planos com ele. Porém em junho a noticia devastadora veio a tona. Ela estava grávida dele, já de quase 5 meses. do período que estavamos sem conversar no inicio do ano.
No início achamos que era o fim, mas eu a amava com todas as minhas forças, que não importava que ela tivesse um filho de outro homem. Eu parecia o pai da criança, eu sabia tudo da gravidez, continuavamos a falar todos os dias. A vaga de trabalho no exterior veio, consegui um trabalho na Europa, e ja estava com tudo pronto para ir em outubro de 2023. Mas abandonar ela e a criança que eu considerava minha filha, mesmo sem ter contato estava me matando por dentro. Fui mesmo assim, a criança nasceu bem e saudavel, a moça teve complicações no parto e quase morreu. Depois disso nada mais foi igual, algo como se a admiração dela pelo namorado/marido aumentou depois dele fazer de tudo para ela viver e cuidar da criança. Mas meu vazio só aumentou, eu percebi que ela estava diferente. Tentamos conversar muitas vezes, mas paravamos, falando que iamos parar. Mas eu nucna consegui esquecê-la. Hoje estou de volta ao Brasil, e procurei ela novamente, ela continua a dizer que sempre vou ser o amor da vida dela, mas agora ela pensa totalmente na criança e no bem estar dela. Que ela nao pode fazer isso com o marido agora, de tirar a criança desse seio familiar para ir com o duvidoso comigo. E eu concordo, é uma loucura. Mas minha cabeça está explodindo, pois continuo vendo ela com certa frequencia e nao consigo simplesmente ignorar tudo que vivemos. Eu a amo, e mesmo depois desse tempo, achando que perdemos o tempo certo de ficar juntos, eu ainda quero ela pra mim.

Em meio a toda essa história, lembramos que sou casado, tenho uma mulher que viveu todo esse tempo comigo, conquistamos coisas juntos, mas que eu não sei ao certo se a amo, ou se apenas acostumei com minha vida. Eu cuido dela, como dever como homem, ajudo em tudo e apoio em tudo, mas não sinto o amor, sinto que somos apenas amigos. Relação de sexo quase inexistente, mesmo conversando sobre isso.
Já passamos tantas coisas juntos, e não sei se gostaria de ficar sozinho, solteiro, se não fosse pra ficar com a mulher que eu sou apaixonado(amante). Se for pra ficar sem ela, prefiro dar uma nova chance a esposa, não quero outras mulheres.

Quando fiquei sem falar com a moça(amante), eu sinto que desenvolvi vícios... Para tentar preencher algo que falta em mim, algumas vezes pornografia, outras vezes algum site para tentar buscar outra pessoa para me relacionar, mas quando o "tesão superficial" passa, sinto vergonha e sinto que estou me acabando aos poucos.

Já pensei que era somente tesão com aquela pessoa, mas literalmente não é.
Enfim, gostaria de uma ajuda, sinto que posso estar caindo cada vez mais.

A melhor resposta 17 MAI 2024

Olá!

Você parece estar vivendo uma vida incerta a bastante tempo, uma vida dupla por não saber exatamente o que quer. Esse afastamento da sua amante pode ser uma ótima oportunidade para você refletir o que você quer para sua vida a partir de agora. Reflita se você realmente ama sua esposa e enxerga um futuro com ela, pois continuar com ela por conveniência não é justo nem com você nem com ela. Considere fazer terapia, pois nesse processo você pode ir se descobrindo e percebendo novas questões que te auxiliarão a dar um rumo na sua vida.

Abraço!

Luiza Teixeira Natale Psicólogo em Pelotas

177 respostas

18 MAI 2024

Lucas,
Quem semeia vento, colhe tempestade e calamidade... Com certeza estás caindo cada vez mais.
Até quando vive de aparência com a sua esposa? Por que mente para ela? Por que mente para si mesmo?
Será que a tua esposa merece isso? Tudo o que sobe, desce. Você colhe o que semeou.
O que está fazendo para sua esposa, voltará para você, é a lei do universo.
E já está começando: sexo com a esposa está caótico, já faz uso de pornografia... tudo leva cada vez mais ao caos.
Sim, precisa de Psicoterapia para resolver distorções de consciência, de valores...

6356 respostas

18 MAI 2024

A situação que você está enfrentando é extremamente complexa e envolve uma série de emoções intensas e conflitantes. Parece que você está em uma encruzilhada entre o amor pela sua amante e a responsabilidade e compromisso com sua esposa e família.

É compreensível que você se sinta dividido e confuso diante desse cenário. Por um lado, você tem uma história de amor intenso com sua amante, uma conexão profunda que parece difícil de esquecer ou superar. Por outro lado, você tem um relacionamento estável com sua esposa, construído ao longo dos anos, com compromissos e responsabilidades mútuas.

No entanto, é importante reconhecer que manter um relacionamento extraconjugal e investir emocionalmente em outra pessoa enquanto ainda está casado pode ser prejudicial não só para você, mas também para sua esposa e família. A infidelidade pode minar a confiança e a intimidade em um relacionamento e causar um grande sofrimento para todas as partes envolvidas.

Neste momento, é crucial que você faça uma profunda reflexão sobre suas próprias necessidades, valores e prioridades. Pergunte a si mesmo o que é mais importante para você a longo prazo? e o que você realmente deseja para o seu futuro? Considere as consequências de suas ações não só para você, mas também para sua esposa, sua amante e, principalmente, para a criança que está envolvida nesta situação.

Além disso, pode ser útil buscar apoio profissional para ajudá-lo a navegar por esses sentimentos e tomar decisões difíceis. Me disponibilizo como psicóloga clínica para oferecer uma perspectiva imparcial e ajudá-lo a explorar suas emoções, entender suas motivações e encontrar maneiras saudáveis ​​de lidar com essa situação.

Lembre-se de que você não está sozinho e que sempre há opções e recursos disponíveis para você. É importante cuidar de si mesmo e buscar o apoio necessário para encontrar clareza e paz interior diante desses desafios.

Afetuosamente,
Tayhana Queiroz

Tayhana Queiroz Psicólogo em Fortaleza

61 respostas

17 MAI 2024

Olá precisodeajuda123, espero que esteja tudo bem com você.

É preciso que você comece a compreender que a relação que vocês tiveram acabou, terminou, foi finalizada por uma série de fatores e escolhas conscientes de ambas as partes. O que percebo, pelo seu relato, é que, de alguma forma, você não está lidando bem com o término desse envolvimento fora de seu casamento, e do novo contexto de relação dela. A parte sexual, que você relata ter sido bem intensa no início, pode ter gerado um aumento da "dependência" dessa relação, e causar ainda mais dificuldade para a superação do término. Vocês tiveram uma troca intensa e constante por um certo período de tempo, e é preciso também de tempo para que os efeitos dessa troca possam ser desfeitos, e cada um possa seguir sua vida de maneira íntegra e completa. Buscar superar a questão procurando (falsas) recompensas rápidas, como na pornografia e em sites de relacionamento, não vai te ajudar a superar integralmente isso, e realmente indica que pode ter havido um certo grau de dependência surgido durante o período onde se relacionavam. Quanto mais você falar sobre o tema, e expressar seus sentimentos de maneira direcionada e consciente, mas vai ser melhor para você superar tudo, e é por isso que um profissional de Psicologia pode te ajudar muito em seu caso. Agora, ela tem um filho, um marido e uma casa, por escolha dela, e esse filho tem um pai, e você tem uma esposa. Olhe para esse contexto, e entenda que essa é a realidade como ela se apresenta, e por isso deve ser o ponto de partida para você ressignificar e melhor elaborar tudo que foi vivido. Se você desejar encontrar formas de lidar com tudo isso, e superar esse momento, então é muito indicado você iniciar um processo de psicoterapia junto a um profissional de Psicologia de sua escolha. Agindo dessa forma, você terá boas e mais oportunidade de sair dessa questão, sem que precise "se afundar" cada vez mais durante o processo. Se for possível, busque ajuda desse profissional.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Neto Psicólogo em Natal

985 respostas

17 MAI 2024

Bom dia, Precisodeajuda123! Obrigado por escrever. Embora pareça que você conta com certa idade, o conteúdo que escrevestes, sugere grande imaturidade e inconsequência. Teu texto sugere que você desgastou-se consigo mesmo, com a moça, objeto de paixão e com a esposa.
O ponto de partida será você retomar os parâmetros de tua identidade, de tuas metas, de entendimento de tua personalidade. Cuidado: costumamos colher o que plantamos. O que você está conscientemente plantando?
Sugiro que procures por um de nós, psicólogos, com a abertura mental necessária, persistência, disciplina e regularidade para ressignificar tuas construções.
Abraços!

9316 respostas

17 MAI 2024

Olá!
Bom, é nítido que temos uma paixão grande aqui. Talvez a terapia ajudará a identificar se a paixão virou uma decadência emocional. Mesmo não sendoo caso te ajudaria a lidar melhor com o "luto" da relação e como seguir em frente, sem tanta angústia.

Renata Leite Irineu Psicólogo em Guarulhos