Estamos juntos há 2 anos, ele mora fora do país

Feita por >VANESSA · 12 abr 2022 Coaching

Oi, me chamo carla e estou em um relacionamento, estamos juntos ha 2 anos, ele mora fora do pais e vem aqui passa 6 meses e precisa volta é smp uma incerteza enquanto nossa continuidade por conta da distancia, ele construiu uma vida la, nao faz sentido voltar, sabendo da stuacao do pais, por outro lado nao vejo ele colocando em pratica a minha ida pra ela, sendo q e burocratica, eu por ser mais acelerada, no lugar dele ja estava vendo isso... eu smp sinto q preciso falar o que seria bom e gosto, nunca vem de forma natural dele, isso me desanima, pq ja fiz bastante coisa pra estar nessa relacao... e agora estou com uma visibilidade gracas ao meu instagram e homens com dinheiro esta me oferecendo uma vida de viajar, fazer intercambio q eu queria fazer, mas q ele nunca me ofereceu. nao sei o que fazer, essa relacao parece nao ter continuidade e ele parece ser meio devagas.

A melhor resposta 13 ABR 2022

Olá! Namoro a distância é difícil e vocês precisam ter um fim para a distância. Qual é o objetivo de vocês? Você vai morar lá um dia ou vocês vão continuar namorando só nesses 6 meses que ele fica? Se você não está satisfeita com essa situação converse com ele e fale das suas insatisfações.
E o que faz você pensar nesses outros homens só é o dinheiro e a oferta de viagens? Isso para você basta para ter um relacionamento?
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

13 ABR 2022

Ola Vanessa
Acredito que uma boa conversa com ele possa esclarecer muitas coisas e te ajudar nas decisões.
As pessoas são diferentes e demonstram diferente.
Nessas horas apenas uma boa conversa para resolver.
Estamos a disposição

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo

171 respostas

13 ABR 2022

Olá Vanessa! Grato por escrever. Para mim, faltam dados para uma análise mais consistente. Há, no entanto, sinais que chamam a atenção. Nada é grátis. Dinheiro e viagens não são suficientes para conviver com ética, respeito, realização, troca e crescimento pessoal. Namoro a distância costuma ser muito incompleto e vulnerável. Desculpe-me. Parece que tuas duas hipóteses são inadequadas. Antes de qualquer coisa, você precisa se valorizar, reconhecer legitimamente seus valores e riquezas essenciais. Parece que você não está se valorizando. Pense em refletir sobre isso.
Construir relacionamentos de qualidade necessita envolver, aos poucos, questões essenciais das pessoas.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, Tvs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Tenha bom senso com a máscara , com o distanciamento físico, mas com afeto. Não descuide da dengue!
Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8767 respostas

13 ABR 2022

Olá, Carla!
.
Relacionamentos podem ser complicados mesmo ainda mais quando existem diferenças importantes a personalidade, como tu descreveu.
.
Mas a melhor maneira de resolver isso é conversando e expondo como tu te sente e o que tu gostaria.
.
Dizer pra ele que pra ti é importante que ele se envolva mais afinal, talvez seja normal pra ele agir da forma como ele age.
.
Sobre as ofertas que tem recebido de outros, pensa sobre os riscos que isso pode implicar, e qual a motivação de outra pessoa para um investimento tão grande em alguém que nem conhece.
.
Espero que consiga conversar com teu companheiro e que possam resolver a situação da melhor maneira possível!
.
Fica bem ☺️

Anônimo-399583 Psicólogo em Novo Hamburgo