Estou há 3 meses morando junto com uma pessoa

Feita por >ale · 20 nov 2020 Terapia de casal

Ola estou ha 03 meses morando com uma pessoa, porem antes ja moravamos juntos, ha 02 anos com os pais dele. Hoje é so nois 02 em uma casa. Porem acho que meu casamento esta por um fio.. Todo dia é uma briga diferente, por coisas bobas.. mas eu me sinto cada dia mais afastada dele. Eu sinto que meu sentimento esta mudando. Não sinto mais vontade de pedi perdão. E se ele falasse para nos separarmos hoje. sinto que eu diria sim. Mas eu amo muito ele. So não sei oque esta acontecendo. Ele é 02 anos mais novo que eu. Tenho 22 e ele 20 anos. Sera essa diferença.. as vezes sinto ele muito imaturo .. ele n respeita meu espaço.. tem dia que nem vontade de ir pra casa sinto.. pois sei que vamos brigar.. e brigar.. tudo começou quando fomos morar so nois dois; antes não eramos assim.

A melhor resposta 21 NOV 2020

Ale. Vc está confusa. Vc já conversou com ele sobre isso? Vcs conseguem conversar sem brigar?
O relacionamento só é bom qdo há respeito união amor.... faça terapia de casal se vc achar conveniente.
Se interessar conhecer meu trabalho sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

21 NOV 2020

Olá Ale! Grato por escrever. Vocês são muito jovens, foram morar juntos em tempos de consolidar profissão, ter turma de amigos, estudar, viajar. Amadurecer é um processo doloroso, mas necessário. Pessoas maduras, tais como frutas, se tornam doces, tolerantes, flexíveis, ouvintes, ponderadas.
De fato, vocês precisam amadurecer. O que parece briga boba, na Psicólogia, adquire outra qualidade: esclarecimento, situação das coisas, conexão de fragilidades pessoais.
Posto tudo isso, será importante vocês ponderarem e juntos, com profundidade e honestidade, o que querem para o futuro. Brigas todos os dias, inviabiliza a convivência. Amor recíproco, faz com que se seja mais compreensivo, tolerante, que se evite brigas.
Será enriquecedor você, talvez vocês, passar por conduta científica com psicólogo.
Estaremos à disposição.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8654 respostas

20 NOV 2020

Oi Ale,
A psicoterapia é um processo de autoconhecimento. Te aconselho a fazer terapia para entender seus sentimentos.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo