Não sei se realmente gostei ou gosto de uma garota que não falo há 2 anos

Feita por >Taylor · 30 mai 2021 Coaching

Olá, tenho 18 anos e tive um problema pra entender sentimentos, á dois anos atrás eu conheci uma garota que eu achei que gostasse dela, eu falei pra ela que gostava dela e ela disse o mesmo para mim, nós começamos a conversar e eu estava sempre tentando fazer isso dar certo de alguma forma, se passou o ano inteiro e ela só adiando, até eu perceber que ela só estava me enrolando, eu nunca tinha pensando em coisas que faríamos no futuro ou ficar feliz por coisas que ela ganhava ou conquistava, como todos descrevem que é o amor, ela não me fazia, mais feliz, muitas pessoas gostavam dela no ambiente que estávamos, não sei se foi só uma técnica que ela usou pra fazer todos ficarem caído por ela e depois dar um pé em todos, ou se realmente gostei dela, eu acredito que não, mas mesmo assim ainda temo ser eu com medo de admitir que gostei por achar que eu teria sido fraco e enganado por ela, pois tem muitas pessoas que fazem isso, será que você pode me dar uma luz nisso? Já faz 2 anos que não falo com ela, mas vem pensamentos recorrentes sobre ela, mas não são pensamentos com contexto, eu não estou pensando em coisas que poderíamos ter feito juntou ou cosias que fizemos, esse pensamento apenas me lembra ela, sem nada só me lembra ela, não tem nenhuma memória, coisa que ela disse, nada só vem o nome na minha cabeça, me lembra ela e acaba, sem nenhum sentido, não falo mais com ela, não sinto vontade de falar, então eu não consigo entender tudo isso, e quero admitir que gostava ou entender que não gostava pra parar com esse tormento que está na minha cabeça.

A melhor resposta 2 JUN 2021

Olá Taylor!
Grata por participar.
Importante aqui é parar de focar no relacionamento que não deu certo e buscar outros grupos e coisas que podem lhe trazer mais satisfação. Por exemplo esportes que gosta, amigos verdadeiros, estudos, trabalho, etc. Ao fazer novas amizades surgirão novas oportunidades. O namoro serve para as pessoas se conhecerem. A maioria dos namoros da juventude serve de base para os novos relacionamentos futuros e que se tornarão mais estruturados e sólidos.
Os pensamentos repetitivos cessarão na medida que você preencher a sua mente com pensamentos mais funcionais.
Procure fazer terapia psicológica para desenvolver o autoconhecimento e assertividade.
Fico à disposição.
Psicóloga Cognitivo Comportamental Maria Nair de Castilho Ramlow

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

31 MAI 2021

Olá Taylor! Grato por escrever. A vida continua. Quem gosta, gosta muito mais das fantasias que alimenta em sua cabeça, direcionadas para uma pessoa real, do que realmente gosta da pessoa a quem pouco conhece, quanto aos comportamentos futuros, na convivência a acontecer (ou não) de fato.
É uma ilusão que você não quebra enquanto fica fixado nela.
Você precisa construir a si mesmo, fazendo atividades físicas, trabalhos, estudos esportes, alimentação correta, sono correto, planos sólidos. Assim será interessante, harmônico. Outros amores aparecerão, mas todos precisam ser precedidos pelo amor próprio.
Caso adequado, estaremos à disposição para maiores aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia - o Brasil apresenta o pior do mundo - façamos fechamento total por quinze dias para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a economia, quanto para a saúde. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos (para obtermos os mesmos ganhos que Serrana) senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.