Perdido sem saber o que fazer. 10 anos atrás conheci a minha esposa.

Feita por >Pitao · 22 mai 2024 Abordagem psicológica

Então 10 anos atrás conheci a minha esposa, comecei namorar com ela mas nunca a amei de verdade, sempre quis terminar mas ela não aceitava e nessa estamos 10 anos, só que há 2 anos conheci um moça e comecei a me relacionar com ela e me apaixonei perdidamente por ela, então nesse meio tempo quis me separar e a minha esposa engravidou, a moça terminou comigo por que me disse que não quer ser culpada de acabar com meu relacionamento, desde então estou sofrendo e não sei o que fazer sinto que estou ficando louco!!!!

A melhor resposta 25 MAI 2024

Pitao
Voce precisa se resolver, se entender com a esposa, agora mãe. Precisa dialogar para ver como podem fazer. Se você não ama ela, mas o que é o amor? Pode ser que você encontrou na moça o que estava faltando com a sua esposa... tem muita coisa a esclarecer entre voces dois, agora tres. Faça Terapia para ser auxiliado nesta empreitada.
Abraços

6395 respostas

28 MAI 2024

Boa tarde.
Obrigada pelo seu contato.
Vejo que você parece estar passando por conflitos internos e externos diante de toda a situação relatada.
Dentro da terapia você vai poder falar dos seus sentimentos e entender como lidar com eles.
Espero poder ajudar.

Elisabete Ferreira Gomes Pereira Psicóloga Psicólogo em Guarulhos

137 respostas

23 MAI 2024

Bom dia, Pitão! Obrigado por escrever. Não podemos querer tudo ao mesmo tempo. As paixões precisam ceder para os amores, os compromissos, as estabilidades. Paixões são cegas, não duram. Não, você não está ficando louco, apenas está vivenciando com a paternidade, com a convivência de dez anos, para a qual você e sua esposa investiram. Pessoas que são objeto de paixão, são perfeitas, até que se tenha que viver rotinas. Aí elas se humanizaram a teremos que aprender a lidar com seus defeitos, incoerências, forças e fraquezas (coisas que todos os seres humanos contemos).
Sugiro que, antes de ponderar loucura, paixão, converse cientificamente com um de nós, psicólogos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

9366 respostas

23 MAI 2024

Olá Pitao! Seja bem vindo! Eu entendo sua frustração e sua dificuldade de se desvincular de seu relacionamento para viver esta outra oportunidade de amor! Busque por ajuda de um profissional de psicoterapia que possa te orientar e te ajudar neste momento para que possa tomar decisões coerentes, não fique sozinho neste momento, estar alinhado com seus desejos, pensamentos e sentimentos é muito importante para tomada de decisão e fazer suas escolhas! Abraço

Pollyane Lattmann Psicólogo em Balneário Camboriú

24 respostas

23 MAI 2024

Olá
Imagino como essa situação deva estar sendo difícil para ti
Acredito que momentos assim nos fazem questionar nossas escolhas, afinal elas nos trouxeram até aqui de alguma forma. E quando nossas escolhas não nos satisfazem, vivemos momentos de crise como este que você relata.
Penso que você se beneficiaria muito de um espaço onde os seus sentimentos tivessem valor, voz e vez, assim você pode compreender mais sobre o que sente, encontrando melhores caminhos para seguir a partir daqui, rumo a um lugar que te satisfaça mais. Encontramos esse espaço na consulta com um psicólogo, que vai querer te ouvir e buscar ajudar da forma mais eficaz possível.
Caso queira conversar mais sobre isso, entre em contato comigo aqui pela plataforma, vai ser um prazer te receber!

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

956 respostas

23 MAI 2024

Bom dia!

Estes diálogos internos causam um desconforto, em função da escolha de quem não magoar. Gostaria de auxiliá-lo nesse processo.

Estou à disposição!

Atenciosamente,
Brenda Neri

Brenda Neri Psicólogo em Conselheiro Lafaiete