Não gosto mais da minha esposa, o que fazer?

Feita por >marcelo silva · 6 ago 2018 Terapia de casal

olá,me chamo Marcelo tenho 34 anos e minha esposa 32,tenho uma vida com ela de 21 anos,mais conheci outra pessoa que mim faz feliz como ela nunca fez...tenho um filho de 9 mês, amo ele de mais,não consigo viver longe dele.....so que essa pessoa que estou gostando dela estar mim pressionando para mim decidir entre ela ou minha familiar...não sei o que fazer mais....quando olho pra traz vejo o que minha esposa fez por mim e esteve comigo todos esse tempo...mais quando vejo a outra fico feliz e não é por conta de sexo..da aquele frio na barriga,estou perdido,ja era pra mim ter saído de casa mais tenho medo de quebra a cara...minha esposa ja sabe de tudo eu mesmo contei...ela não que mim perde..preciso de ajuda!!!!

A melhor resposta 8 AGO 2018

Oi Marcelo.
Quando se está com alguém há tanto tempo o frescor do desvendar o outro, por vezes, se perde. Já se conhece o jeito, os defeitos, as qualidades. E quando conhecemos alguém somos o que de melhor temos - ao menos no início - e vice-versa! O desconhecido versus o conhecido pode ser muito sedutor, de fato. Como também pode ser muito revelador sobre o desejo, o querer sobre novas escolhas. Para tentar compreender melhor o que está sentindo, quais escolhas deseja fazer, os receios, os medos, uma boa análise ou psicoterapia vai te ajudar.
Espero ter podido ajudar.
Estou à disposição!
Abraço,
Monique

Monique Carvalho Psicólogo em São Paulo