Bom dia!! Tenho 25 anos e me sinto infantil, como posso mudar isso?

Feita por >Lay Alves · 18 jan 2023 Abordagem psicológica

Sinto muita dificuldade em me socializar dentro e fora do meu trabalho. Meus familiares falam que eu não tenho noção das coisas que eu falo e que é melhor eu nem conversar com as pessoas. Meu esposo fala a mesma coisa, tanto que ele esta ate evitando de sair comigo em eventos que segundo ele eu falou muitas besteiras, conversas sem sentidos ou muito infantis, eu tento mudar, mas me parece que piora ainda mais a situação, e isto está me deixando muito mau, tanto que a pressão é tão grande que corro para um canto em minha casa para poder chorar. Se alguém puder me ajuda, não sei mais oque fazer estou pensando seriamente em procurar um medico pra saber oque tem de errado comigo, todos a minha volta conseguem ter uma conversa amigável, mas comigo sinto que as pessoas não tem nem o mínimo interesse em falar comigo.

A melhor resposta 19 JAN 2023

Olá Lay! Obrigado por escrever. Na verdade, pelo que você escreveu, você não treinou ainda, com responsabilidade a posição de tuas manifestações, conforme os acúmulos e saberes adequados para os locais e culturas. Você precisa sim: treinar, treinar, treinar a socialização, mas de forma direcionada.
Será recomendável que você conte com a assessoria científica de um de nós, psicólogos, para treinar convivência, com dosagem, circunstância e adequação com estratégia e com técnica.
Estaremos a disposição.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Quem apoia terrorista, primitivo, bárbaro, se faz um deles.

8664 respostas

20 JAN 2023

Olá Lay Alves, espero que esteja tudo bem com você.

Quando estamos insatisfeitos com nossos comportamentos, pensamentos, emoções ou sentimentos; quando eles começam a não nos fazer bem e a prejudicar setores específicos de nossas vidas, então é muito interessante que tentemos mudá-los, sempre pensando em nosso desenvolvimento pessoal e no nosso autoconhecimento. Realmente para que possamos mudar características nossas, é preciso que nos conheçamos o suficiente para conduzir essa mudança, além de tempo para que essas mudanças sejam se tornem mais duradouras e significativas, e não apenas passageiras. Em seu relato você descreve algumas características que te incomodam, mas procure sempre olhá-las também a partir de você, do que você deseja fazer com com elas, e do que você deseja realmente mudar, independente da opinião dos outroa. Dentro de um processo de psicoterapia todas essas questões podem ser trabalhadas, e você poderá realmente ter a oportunidade de mudar o que deseja. Quanto mais o processo de psicoterapia for consistente, e você tiver mais comprometimento com sua transformação pessoal, mais rápido as mudanças serão alcançadas, e você poderá enfim se compreender mais, a partir do autoconhecimento, e poderá criar as bases para sua mudança pessoal. Por isso, é indicado você buscar um Psicólogo para trabalhar essas questões junto a você. Com auxílio profissional a sua disposição, você poderá ter mais chances de obter aquilo que deseja em sua vida, e iniciar sua transformação pessoal.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

19 JAN 2023

olá! você precisa de ajuda? Então agenda sua consulta comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém