Estou confusa, tudo muda muito rápido.

Feita por >Rafaela · 15 mai 2022 Transtornos personalidade

Provável que minha pergunta não passe, não sei montar um texto muito bem. Sou a Rafaela, e desde que eu era bem criança, já apresentava problemas assim, aos 3 anos fui diagnosticada com síndrome de asperger, e aos 12 comecei a ter problemas depressivos/ansiosos. Nessa idade não recebi diagnóstico algum, mas fazia uso de um antidepressivo/ansiolítico. Não tenho um trabalho por hora, não tenho dinheiro para psicólogo no momento. Com uns 14 anos, eu acho, comecei a ter lapsos de memória e mudanças de humor, instabilidade emocional muito grande. Hoje em dia, não sei descrever muito o que sinto. Não me sinto feliz, me sinto instável, sinto como se eu estivesse quebrando aos poucos, perdendo meu eu, afastando tudo de bom que já houve por aqui. Nada mais faz sentido para mim, não sei definir quem eu sou ou o que quero, nada do que eu faço parece original, as palavras que saem da minha boca parecem não serem minhas, parece que estou me desconectando de tudo. Esse estranhamento me deixa maluca, aflita, já tentei suicídio três vezes, primeira aos 11, maioria das vezes não fui levada para lugar nenhum, só passou como se fosse normal. Penso se posso ter herdado borderline da minha mãe, mas não faz sentido para mim. O que posso fazer para melhorar essa situação? O que posso ter?

A melhor resposta 18 MAI 2022

Olá, Rafaela
A vida é sempre repleta de mudanças, cada fase é diferente da anterior. Pelo que escreveu você parece bastante angustiada. Mas somente conhecendo melhor sua rotina, seu passado é que podemos ajudar como merece. Você disse que não tem possibilidades de pagar um psicólogo agora, mas tente buscar em sua cidade atendimentos pela prefeitura ou em universidades que tenham o curso de Psicologia, eles podem te ajudar. Fico à disposição.

Maíra Priscinotti Sahão Psicólogo em Londrina

171 respostas

19 MAI 2022

Oi Rafaela,
Quantos anos você tem agora?
Não te preocupe com os diagnósticos que te foram passados.
O que importa é que não se sente bem, tem sensações de estar fora da “casinha” de que as palavras parecem não ser suas... isso pode ser por causa dos medicamentos ou pela aculturação sofrida... por estar dizendo o que os outros gostariam de ouvir.
Precisa se compreender, não é por acaso que estás aqui, nasceu para corrigir rotas, aprender coisas, resolver conflitos... precisa saber quem você é e como a sua mente se organizou para enfrentar esta realidade, precisa conhecer a sua própria história.
Precisa de acompanhamento psicoterapêutico... tudo tem solução, tudo é possível mudar, desde que você queira resolver e ser o que você quer.
Confie na sua vida, confie em si mesma e na divindade que você é.
Abraços.

5817 respostas

17 MAI 2022

Rafaela. Vc precisa de ajuda profissional urgente.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

16 MAI 2022

Oi Rafaela! Obrigado por escrever. Será muito prudente que conheçamos mais detalhadamente a tua história para que possamos te ajudar a construir um caminho consistente. Dependendo do ponto de vista, as coisas mudam rápido, dependendo do ponto de vista, mudam lentamente. Com consciência acurada, podemos perceber que as mudanças são constantes, direcionar uma parte delas, conforme desejamos. Há coisas que poderemos direcionar.
Em certa medida, colhemos o que plantamos, pensamos o que alimentamos em nossas mentes.
Será muito valioso e esclarecedor, detalhar tua rotina de vida, tua configuração familiar, metas e objetivos.
Conte conosco.
Abraços virtuais ( A Covid e a Dengue estão atuais. Há muitos falsos políticos, mais ainda, falsos líderes religiosos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Pondere o uso de máscara, melhore o afeto, mas evite aglomerações e criadouros do mosquito.
Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador ocupacional