Me apaixono rápido

Feita por >Ana · 13 set 2021 Desenvolvimento pessoal

Conheci uma pessoa através das redes sociais no mês passado. Conversamos todos os dias e só comecei a pensar nele. E ele em mim. Ele que começou a dizer essas coisas apaixonadas e eu fui seguindo, mesmo com medo. A gente só conversava pelas redes sociais e ele disse que me amava. Fiquei assustada, mas retribuí pq eu queria me permitir, já que descobri que tenho medo de relacionamentos (tive um namoro durante a vida toda que foi bem abusivo). Ficamos apaixonadinhos, mas ele me dizia que não queria um namoro no momento pq está se tratando de um ex relacionamento abusivo que deixou marcas muito fortes nele. Ele tá tentando superar na terapia. Porém um tempinho depois ele começou a ficar um pouco distante. Nós sempre somos bem honestos um com o outro e sempre expressamos o que estamos sentindo. Não importa o assunto e o quanto doa. Aí ele falou que queria falar comigo. E eu também queria conversar com ele. Ele tinha me dito que conversou com a psicóloga dele sobre mim e ficou bastante pensativo. Disse que não tinha certeza se estava apaixonado pois ainda não nos conhecíamos, não tinha tido nenhum encontro. E também sentia que eu tava mais apegada do que ele. Eu disse que queria ir com calma, tentando, mesmo se não desse certo. Mas mais por mim que sempre sou ansiosa com relacionamentos. Queria ver onde isso poderia dar. E ele concordou. Nos encontramos dois dias depois, finalmente. Foi legal. Transamos até e na despedida ele disse que me amava e que tava adorando me conhecer. Dois dias depois ele tava estranho de novo. Perguntei e ele disse que tava confuso sobre os sentimentos. Depois ele pensou melhor e disse que quando saiu comigo,nele adorou a minha companhia e tudo, que me acha uma pessoa maravilhosa, incrível e única. Mas ele não sentiu aquela mesma paixão que eu. Que eu estava muito apegada e que tem muito medo de me machucar. Ele disse que ficou chateado pq queria sentir o mesmo, mas não podia mentir pra mim e que mesmo que eu falasse que também não queria um namoro, eu tinha esperança sim que rolaria. E que não queria deixar de falar comigo também. Chorei bastante mas estou tendo que aceitar. Conversamos só duas vezes depois daquilo. Ele dizia que tava muito preocupado comigo e eu falava que tava tudo bem. Aí seguimos até o dia seguinte conversando normalmente, como amigos. Hoje é o primeiro dia que não conversamos pq estou achando melhor ficar na minha. Eu não sei o que fazer, tô sentindo muita falta, mas sempre desejo o melhor para ele. Vocês acham que ele só pode estar confuso e que tem chances dele voltar? Ou devo apenas ficar na minha e tentar seguir em frente? Eu nem sei o que perguntar, só estou perdida nisso tudo e com muitas saudades pq eu realmente queria aproveitar mais tempo com ele, nos demos muito bem e eu finalmente me senti a vontade com alguém e com vontade de me permitir ter um relacionamento. Mas agora quero me fechar de novo pq nada na minha vida amorosa dá certo e eu sempre me frusto. Tô cansada de superar as pessoas. Mas ele é muito precioso, alguém que realmente é honesto e tem interesses e pensamentos semelhantes aos meus. Sinto que perdi alguém muito importante.

A melhor resposta 27 SET 2021

Ana,
Nada é precioso mais do que voce mesma.
Primeiro preocupe-se em se curar das suas dores, das suas emoções; Sua vida amorosa não vai bem porque primeiro precisa se curar e aprender a se amar.
Não tem que esperar ninguém, simplesmente precisa viver com toda a intensidade, construir seu amor-próprio, sua autoestima.
Antes disso, melhor não escolher ninguém porque vai escolher errado!
Você é a responável pela sua vida, pelos resultados que está obtendo.
Faça Psicoterapia

5826 respostas

14 SET 2021

Olá Ana! Grato por escrever. Você precisa amadurecer, amadurecer. Paixões não duram, não são certas, são alcerçadas na fantasia do desconhecido. Conheça pessoas reais, pesquise, console-se com o amor. Interações virtuais apresentam conhecimento raso, frágil.
Uma pessoa para conviver prescisa passar por etapas gradativas, estratégicas, cuidadosas, até desenvolver, em alguns casos, vinculação duradoura. Paixão pelo desconhecido é fácil e perigosa; paixão pelo conhecido é rara, mas é mais estável, com certo controle sobre a situação.
Veja nossos perfis, escolha um de nós e venha amadurecer um pouco.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, grande maioria de falsos religiosos (empresários da fé), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.