Me canso de relacionamentos muito rápido

Feita por >Henrique · 26 abr 2020 Desenvolvimento pessoal

Quando me envolvo com alguém, me sinto imensamente apaixonado por alguém, mas depois de um tempo, sinto vontade de me afastar e ficar sozinho. Fico totalmente neutro, não sinto nada por ninguém, pelo contrário, sinto vontade de sumir. Só o convívio com alguém por muito tempo faz eu me sentir controlado, preso, e tenho vontade de me afastar automaticamente. Isso faz com que eu acabe perdendo relações que provavelmente me fariam bem, e também acabo machucando pessoas incríveis. Muitos me dizem que preciso procurar ajuda, mas não sei exatamente como eu poderia mudar isso.

A melhor resposta 27 ABR 2020

Olá Henrique! Grato por participar. Parabéns pela iniciativa. A paixão é cega e passageira. Quando ela é imensa, é rápida. Pessoas imensamente apaixonadas, colocam perfeições nas pessoas pelas qual estão apaixonadas e, é claro que não há pessoas perfeitas. Da mesma forma, apaixonados, prestam tanta atenção no outro, que esquecem da sua inteireza. Pessoas controladas e presas, não manifestam sua originalidade, por outro lado, não há coincidência total de intenções, atitudes e momentos. É preciso haver tolerância, negociações, algumas perdas. Sem dúvida, conviver temperando o respeito ao outro, com o auto respeito, colocando a essência da individualidade de cada um, como básico, gera uma vida muito melhor do que sozinho. Outras frentes de vida precisam ser postas: rotina de vida envolvendo sono (noturno), atividade física, alimentação correta, metas éticas e significativas, atividade física, turma real de convívio, dentre outros fatores. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, ponderando minimizar a transmissão do Covid-19).