Atual com insegurança do ex/ filho

Feita por >Luzy · 7 jul 2023 Terapia de casal

Meu atual não aceita meu ex, que não tenho nada a uns 3 anos e tive até um relacionamento depois.
Ele diz gostar do meu filho (estamos a alguns meses juntos), mas ele me culpa por não ter esperado ele, por achar que eu vou abandona-lo para voltar com meu ex. Ele não quer que eu tenha contato com meu ex (eu converso normalmente com meu ex, sobre nosso filho, mas não tem nada demais). Ele me obriga a mandar prints, acha que eu to escondendo as coisas dele. Ele disse que não consegue aceitar que eu tenha filho de um outro cara.

A melhor resposta 16 JUL 2023

Olá, Luzy ☺️
Um relacionamento sem confiança pode trazer várias complicações… o pai do seu filho mesmo sendo seu ex nunca deixada de ser pai dele, é inevitável que vocês tenham o mínimo de contato, e é importante também que a pessoa que está com você hoje entenda isso. Seu atual namorado aceitando ou não, você tem um filho com outra pessoa, e isso é irreversível! Preste atenção na forma que vocês (vc e seu atual) estão se relacionando.

Francilene Oliveira Psicólogo em João Pessoa

26 respostas

10 JUL 2023

Bom dia, Luzy,
Toda relação deve ser baseada em confiança e companheirismo. O papel do seu ex na sua vida ninguém nunca vai poder ocupar, que é o de ser o pai do seu filho. E o seu atual vai ter que aprender a aceitar isso.
Sobre a relação de vocês, há muita insegurança e desconfiança, mas da parte Dele. Perceba que são inseguranças que Ele vai ter que aprender a lidar, e confiar em você.
Não se deixe cobrar pelos medos que ele carrega. Cuide de você, e da sua relação com seu filho, neste momento é a que mais importa. Estar bem com você e entre vocês. E quem sabe seu atual não aprenda a lidar com vocês.
A psicoterapia pode ajudar a lidar com estas questões, tanto as suas dúvidas quanto a insegurança deles. Se quiser conversar melhor, fico à disposição. Tenho mais de 20 anos de prática clínica atendendo casais e ajudando a melhorar relacionamentos.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

8 JUL 2023

Luzy
Voce está lidando com um indivíduo com problemas emocionais; ele precisa se tratar e curar.
Tua história de vida, nesta existência é esta e não tem como mudar: voce, teu filho e o pai do teu filho... está é a tua família.
Pode ter outro companheiro? Claro! Mas não pode excluir o que já tem, embora não transe mais com teu ex.
Se o novo companheiro se conflitua, ele precisa resolver-se com um terapeuta.
As coisas são como são e não como ele pensa que dvam ser.

5840 respostas

8 JUL 2023

Olá Luzy! Obrigado por escrever. Pelo relatado, seu companheiro atual está se relacionando sem ter amadurecido confiança para isso. Todo pai e toda mãe, independente de estar juntos ou não, de ter afinidade ou não, precisam conversar, resolver questões, sobre seus filhos.
Ele não está pronta para se relacionar.
Será preciso, de tua parte precaução, sabedoria, diálogo, flexibilidade, para lidar com essa questão.
Se ele não consegue aceitar que você tenha outro filho com outro cara, ele não aceita tua realidade, logo, não vivencia vinculação real. Continuando assim, com as devidas precauções, será preciso encerrar essa vinculação.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.