Tenho mágoa e raiva do meu ex e da atual dele, pelo que fazem com minha filha.

Feita por >Tati2001 · 21 out 2019 Agressividade

Eu me separei do meu ex marido com 3 meses de gestação da minha filha, logo em seguida ele foi viver junto com essa mulher ( eles já tinham tido um relacionamento) ele não me ajudou em nada durante a gravidez, só procurava saber como estava a gravidez quando tinha alguma briga com ela e se separavam por alguns dias, depois que minha filha nasceu eu procurei ele pra pedir pra ele registrar a criança, mas ela me ligou e me xingou de várias coisas absurdas, em umas das raras vezes que tive uma conversa com ele, ele me contou que ela mandou ele escolher entre ela e a filha, que ela xingava minha bebê, atualmente não posso ter contato algum com ele, nem mesmo se minha filha adoecer pq ela não permite, ele não procura saber da filha pra nada, nem ao menos no aniversário dela. Isso me deixa triste não por mim, mas pela minha filha. Ele cria a filha dele como se fosse dele, e recentemente eles tiveram uma filha. Não sei o que fazer pra mim livrar dessa raiva

A melhor resposta 22 OUT 2019

Bom dia Tati! A justiça tem mediadores para ajudar nessas situações. Você já procurou? A mágoa faz com que o magoado sofra. Não será bom você sofrer por isso. Da mesma forma, uma separação com três meses de gestação, certamente apresenta um motivo importante, mas contém o registro de um tempo de que havia fragilidade na interação. Qual a idade da sua filha? O pai tem o desejo genuíno de ver a filha? As crianças pequenas ainda não tem conexão significativa de vínculo com uma pessoa em especial, mas com o crescimento, simbolizará isso de outra forma. Mantenha sua harmonia interna, acompanhar o desenvolvimento de uma criança é fascinante. Acompanhar o desenvolvimento e a aprendizagem de uma criança é encantador. Antes você precisa resgatar sua paz interna. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8607 respostas

22 OUT 2019

A Psicoterapia vai ajudar voce a refletir seus sentimentos e outras possibilidades. Entre em contato.

Elisabete Ferreira Gomes Pereira Psicóloga Psicólogo em Guarulhos

79 respostas

22 OUT 2019

Tati, Boa Noite!
Antes de tudo, nem sei se o que sente é raiva ou sentimento de injustiça...
Penso que não tens muito a discutir: ele é pai e deve pagar pensão. Isto é lei. E se ele não pagar, vai preso! A lei é séria com isso. Registrar, tu não pode registrar ele como pai? Não sei, mas acho que pode.... veja isto com um advogado.
Isto é importante voce fazer, para encerrar este ciclo... Dai a Cesar o que é de César e a Deus o que é de Deus.
Ele não está sendo fiel com as leis dos homens (Justiça). Tua filha não merece isto.
Se fizer isso, ele vai ficar furioso, mas tu vai ficar em paz!