A triste vida de um fracassado.

Feita por >lixo · 16 ago 2022 Autoestima

tenho 20 anos e moro em uma cidade do interior do interior do norte, tenho uma ótima vida, com meus pais, financeiramente falando não passo dificuldades, estudo e faço faculdade, estou vivendo o melhor momento da minha vida, e mesmo assim me sinto um fracassado, por que essa necessidade infernal de deixar de ser virgem ou ter um relacionamento bem sucedido me persegue? não sinto prazer na masturbação devido à alguns pequenos problemas no meu órgão que ainda não resolvi, desta forma não me masturbo nem pratico sexo, não consigo arranjar uma namorada, não tenho problemas em conversar, faço amizades, porém não consigo me relacionar além disso, me sinto um lixo, é mais difícil ainda encarar a realidade de sentir um fracasso quando se tem tudo na palma da mão, a minha maior fraqueza sou eu mesmo, que inferno, não vou me suicidar, mas não consigo parar de pensar em como a minha vida é não é boa apesar de ela não ser. sou saudável faço academia todos os dias, tento de tudo pra ser uma melhor versão de mim, mesmo assim só sinto que estou morrendo a cada dia sem aproveitar a vida, o único relacionamento que tive foi com uma garota, ao qual me humilhei durante 1 ano e ela me rejeitou, meses depois ela mesma veio atrás de mim, o relacionamento durou menos de 1 mês e ela simplesmente me largou, fiquei pior do que já estava, tento todo dia ignorar essas coisas porém é desgastante demais. já tentei conversar com outras garotas, não muitas, não tive sucesso algum. sempre que eu fracasso com uma garota eu demoro meses pra voltar a ter coragem de tentar algo com outra, que vida miserável, porque eu sou tão fraco, tão inexperiente, eu simplesmente me odeio, não consigo amar a mim mesmo, eu gostaria de sair desse corpo e fugir pra bem longe de mim mesmo.

A melhor resposta 18 AGO 2022

Boa noite!
Você diz que não consegue se amar.... esse é um bom ponto para trabalhar, pois imagino que tenha diversos aspectos em si mesmo que aprecie. Suas questões e desejos pessoais são importantes, estar com alguém que estime, olhar aspectos positivos do seu corpo e da sua essência e lidar com o que não gosta.
Saber o que você busca em uma pessoa e ouvir o que o outro deseja auxilia no bom desenvolvimento de um relacionamento.
Para trabalhar seus desejos e autoestima pode ser construtivo um trabalho de psicoterapia com quem você se sinta à vontade.
Fico à disposição.

Anônimo-405478 Psicólogo em Rio de Janeiro

41 respostas

17 AGO 2022

Não, voce não é um lixo, voce está se enxergando um lixo porque quer se igualar aos outros e não está se dando conta dos objetivos da sua vida. Tudo tem uma razão de ser o que voce é. Nada é por acaso.
Quem é voce? Como voce é constituído?
O corpo físico é o corpo que voce enxerga, é matéria, é feito de terra, água, ar e calor (fogo) todos o enxerga.
Mas, e os outros corpos? Energético, emocional, mental e espiritual? não enxergamos porque não são feitos dessas matérias acima colocadas, mas voce é tudo isso.
O que está mal, não é o teu corpo físico, embora, como colocou, está fazendo uns procedimentos no teu órgão...
O teu problema é emocional! O que tem gravado lá, são experiências, imagens, fatos quete deixam em baixa; voce quer se relacionar, mas se condena ao mesmo tempo; se julga incapaz...
Qual o objetivo da sua vida? Não é o que voce coloca na sua mente...
Então, falta recuperar a sua inteligência natural; pode conseguir através da Psicoterapia de Autenticação.
Não é por acaso que estás aqui... está aqui para se realizar e ser feliz.
Pimeiro, precisa se conhecer; depois, se desenvolver para ser de acordo como quer ser.
Abraços.

5826 respostas

17 AGO 2022

Olá morador da cidade do interior do norte. Recuso-me a usar a identificação que você ofereceu. A vida de todos nós é composta de muitas facetas: trabalho consistente, estudos consistentes, famílias consistente, vínculos consistentes com colegas e conhecidos, esportes, artes, leituras, hobbies (pintura, corrida, teatro, cachorro, cavalo, coleções, construções, dentre outras. Aos vinte anos essas coisas são mais definitivas, adequadas e cultiváveis do que namoradas sérias. Namoro é experiência de se conhecer mais de perto, melhor, que deve ocorrer após, conhecer, pesquisar, investigar e, mesmo assim, na maior parte das vezes, deve terminar. Os pequenos problemas no órgão, precisam ser especificados para ver quais medidas de correção, poderão ser encaminhadas.
Há muita vida pela frente, há muitas construções interessantes e ricas, das quais você pode participar e, algumas vezes, ser o centro. Permita-se olhar para a vida como um todo. Desespero antes dos cento e cinquenta anos, é desespero antes da hora!
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.

8654 respostas

17 AGO 2022

Olá
Penso que podemos fazer o exercício de se implicar nesse movimento: o que você tem feito que pode gerar esse afastamento das pessoas em sua vida, mesmo tendo uma aparente "vida perfeita"?
Por mais que encontros amorosos e sexuais venham a ser interessante ou até objeto de desejo, eles são sempre um "se". Se eu e a outra pessoa nos encontrarmos e nosso vínculo for bom, ótimo. Se isso não rolar, não há nada que possa ser feito. Não faça desse "se" um "quando", que o enche de certezas. A beleza dos encontros está justamente na possibilidade de que eles não aconteçam.
Mas se isso é um desejo, vale pensar em como tenho me posicionado diante dele.
Para isso, te sugiro um processo de terapia onde suas relações pessoais e amorosas possam ser acordadas de forma segura, assim pensando no seu movimento e como o tem feito.
Boa sorte no seu caminho
Qualquer coisa fico a disposição

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha