A traição dela foi porque ela quis ou inevitável?

Feita por >Nobius · 9 jun 2020 Terapia de casal

Minha ex-namorada me traia constantemente por mensagens. Ela alegava que era voyer, exibicionista e ninfomaníaca. Fiquei puto quando descobri as traições, mas pior ainda quando ela me contou que o padrasto abusou sexualmente dela quando tinha 9 anos. Ela traiu pq quis ou foi algo inevitável? Ademais, no ano novo, ela não quis que eu fosse ficar com ela, mas depois descobri que ela webnamorava um menino e parecia que ela queria passar o ano novo conosco por mensagem.
Além disso, quando me acidentei ela não demonstrou mta preocupação. A ex-namorada do meu amigo se preocupou consideravelmente, mas a minha não esboçou mta coisa, sinceramente não consigo dela se preocupando cmg.

A melhor resposta 10 JUN 2020

Nobius
Você pensa demais nos outros quando deveria pensar em si mesmo.
Fica criando expectativas e quando estas não são satisfeitas se frustra.
Vive para si e deixe as outras pessoas serem o que elas quiserem ser.
Namore mas respeite como as pessoas são e não queira que elas mudem: mude voce mesmo.
Voce pode ficar brabo comigo, mas não escondo a verdade e se quiser ter sucesso na vida, tanto com as namoradas como profissionalmente, te preocupe em mudar a si mesmo.
Não é caso de Psicoterapia de casal, mas de Psicoterapia individual, para si mesmo.

5836 respostas

10 JUN 2020

Olá Nobius! Grato por participar. Você apresenta uma pergunta, mas não apresenta dados suficientes para obter respostas. O que você apresenta é uma reflexão sobre a falta de certezas, quanto a quais caminhos tomar. As relações humanas, incluindo as amorosas são construções, com erros e acertos, com coisas boas e coisas ruins, nunca perfeitas. Devem, no entanto, permanecer, quando implicarem o predomínio dos aspectos positivos sobre os negativos. As pessoas são complexas, muito complexas, inclusive eu e você. Aprender a lidar com essa complexidade dá razões muito interessantes para a vida. É muito frequente as pessoas transformarem em sinônimos (emocionalmente) querer com necessidade. A resposta pode ser mais completa. Cada ser humano apresenta muito a desenvolver. Busque a sua inteireza, para pode visualizar as outras pessoas, com maior amplitude. Um processo de tratamento técnico-científico com um psicólogo, com disciplina e persistência, será muito enriquecedor. Estamos à disposição para aprofundamentos. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for relevante, com máscara, higiene e distanciamento físico: minimize a possibilidade de chorar a morte de mais uma pessoa próxima!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.