Não consigo esquecer a traição

Feita por >Julia · 30 nov 2015 Terapia de casal

Eu e meu marido estivemos separados por um mês. Mas tinha uma ex dele que se reencontraram mantiveram contato sempre pelo zap. De devido às conversas foram tendo sentimentos um pelo outro e, antes dele sair de casa, eles ficaram e o pior ela engravidou. Na cabeça dela eles iam se casar, mas depois dessa confusão toda, ele quis voltar pra casa. Ele voltou, mas isso está sendo um pesadelo pra mim porque eu não consigo esquecer a traição. O que vocês me falam? Às vezes discutimos, tento esquecer mas seguimos discutindo. O que vocês me falam?

A melhor resposta 30 NOV 2015

Olá Julia, uma situação bem incomoda e complicada de se lidar mesmo. É perfeitamente compreensível você se sentir dessa forma. Eu acho que seu marido acabou (num momento do reencontro com a ex) criando ilusões e expectativas, ficou tentado pelo sentimento de aventura e a vivência de algo novo, mas ao entrar em contato com a realidade, percebeu o quanto nossas atitudes podem gerar consequências graves e, acima de tudo, perdas. A verdade é que muitas vezes criamos expectativas que a ralidade não é capaz de suprir. Não é de se estranhar que ele se arrependesse e quisesse sua antiga vida de volta. Esta é uma situação complicada e complexa de lidar, vocês precisarão de ajuda. Eu acho que, caso ambos estiverem realmente interessados em manter essa relação, uma orientação de casal seria super válida, mas acima de tudo, na minha opinião, você precisará de uma terapia individual, porque o grande desafio nessa jornada será seu, o da decisão de superar e conviver com a dor da consequência permanente dessa situação (que é essa gravidez, e eu considero conseguir conviver e lidar com isso totalmente possível), ou até mesmo descobrir que você não está disposta a enfrentar isso, pois todos temos nossos limites, por isso eu acho que esse é um caminho seu. Os conceitos da ACT (Terapia de Aceitação e Compromisso) tem ótimas propostas para lidar com esse tipo de situação. Um psicólogo Cognitivo Comportamental pode te ajudar nessa jornada. Boa sorte e beijos!

Gisele Ávila Psicólogo em São Caetano do Sul

34 respostas

8 DEZ 2015

Esquecer vai ser bem difícil ainda mais que a mulher engravidou. O caminho agora é olhar para a situação de forma menos sofrida compreendendo as fraquezas do seu marido e os caminhos que o levaram a fazer isso. Coloque na balança as coisas positivas que você viveu e vive com ele, inclusive o fato de ele ter optado mesmo com a opção de continuar com a moça, continuar com você.
Você precisa sentir-se amada e desejada, mas, essa carência misturada com todos estes sentimentos dolorosos podem fazer você sufoca-lo.
Procure ajuda psicológica para conseguir ver esta situação de uma maneira diferente! as coisas irão se acertar.
Atenciosamente, Erika Ricci

Erika Ricci Psicólogo em São Caetano do Sul

13 respostas

3 DEZ 2015

Olá Julia, realmente essa é uma situação muito delicada e dolorosa, você não mencionou quanto tempo faz que isso aconteceu, caso seja recente os sentimentos em relação a essa situação são intensos mesmo, sugiro que você inicie uma terapia para você possa adquirir autoconhecimento para que assim você consiga amenizar esse sofrimento e tomar decisões com bases mais concretas e logicas, não baseadas apenas nos sentimentos.

Psicóloga Érika Barra Psicólogo em São Paulo

28 respostas

3 DEZ 2015

Oi Julia! Eu posso imaginar o quanto tem sido difícil conviver com todas as mudanças que aconteceram tão rapidamente em sua vida, em seu casamento. Fatos marcantes e carregados de sofrimento como estes marcam a vida de qualquer pessoa, é natural que as lembranças ruins te machuquem com frequência, isso é sinal de que sua memória está boa. Vocês escolheram de novo viver juntos, e isso não quer dizer que tenha que esquecer tudo o que aconteceu para serem felizes, mas jamais viverão de novo em paz, harmonia, felicidade, se estas lembranças não pararem de doer na sua mente, no seu coração. Eu te oriento a buscar ajuda de um (a) psicólogo (a), para te ajudar a trilhar esse caminho para dentro de si mesma e lá descobrir todas as suas respostas.

Louise Silva dos Santos Frias Psicólogo em Garanhuns

2 respostas

2 DEZ 2015

julia procure com urgencia um psicologo que possa te acompanhar nesta fase tao delicada,ok? qualquer duvida, entre em contato. sandra elena carosio-psicologa e hipnoterapeuta-sao jose do rio preto-s.p.

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

1 DEZ 2015

Oi Júlia! Neste momento vcs dois precisam dialogar mto e de forma amadurecida para descobrir q situações e dificuldades no relacionamento levaram vcs a se separar. Este é o ponto de partida, pois essa separação abriu uma brecha para a entrada de outra mulher na vida dele. Isto requer investimento de tempo, escuta atenta, paciência e compreensão. É recomendável q vcs procurem uma terapia de casal com um(a) psicólogo(a) capacitado(a) e experiente q poderá lhes ajudar nesse processo de busca e restauração do casamento(se assim for o desejo dos 2).
Júlia, a vida é curta e temos pressa em ser felizes. Vcs dois não merecem adiar a felicidade por causa de um "acidente de percurso"... Tome já uma atitude e boa sorte! Abrç,
Cristina Vasconcelos

Anônimo-186722 Psicólogo em Juiz de Fora

48 respostas

1 DEZ 2015

Olá, Júlia. Sua situação é muito difícil e, infelizmente, muito comum. Você provavelmente nunca vai esquecer uma traição. O que é preciso fazer é entender o que aconteceu, as dificuldades que vocês como casal já estavam enfrentando antes dessa situação, e que permitiu a entrada de uma terceira pessoa nesse relacionamento. Para isso, é necessário muita conversa, paciência, e também tempo. E vocês dois precisam trabalhar em melhorar o relacionamento de vocês. Tenha fé, é possível salvar um casamento, mas precisa disposição para fazer mudanças. Uma terapia de casal seria indicado para ajudar vocês nesse processo. Boa sorte.

Rita Guimarães Psicólogo em Campinas

54 respostas

1 DEZ 2015

Julia, bom dia. Realmente é muito difícil esquecer uma traição. É preciso tempo para elaborar o ocorrido. Você está sofrendo muito e seria bom procurar a ajuda de um profissional. Uma terapia individual ou de casal seria indicado. Boa sorte. Abs, Cláudia Nejme.

Cláudia Nejme Psicólogo em São Paulo

51 respostas

1 DEZ 2015

Oi Julia, vc está vivendo um momento bem complicado e que pelo seu relato está lhe trazendo bastante sofrimento. É preciso entender os seus sentimentos sobre tudo isso, é normal que seus sentimentos estejam confusos e que vc não consiga esquecer a traição, seria bom se vc procurasse um profissional psicologo para te ajudar, uma terapia de casal também pode ser interessante, mas cuidar de vc nesse momento seria prioridade para te fortalecer e superar esse momento.
Espero ter te ajudado, um abraço.

Silvia Satim Estevan Psicólogo em Mogi das Cruzes

8 respostas

1 DEZ 2015

Olá Julia. Não dá pra falar ou argumentar sobre a relação de vocês apenas pelo que você trouxe. Mas pelo seu relato, da pra perceber o quanto está sendo difícil pra você, o quanto está sendo sofrido, e é compreensível que esteja assim. Se está te causando sofrimento, indico que busque a terapia para poder se fortalecer, para que possa buscar o que é melhor pra você. Qualquer dúvida estou a disposição. Um abraço

Dione Issagava Duarte Psicólogo em Ribeirão Preto