Vivo triste e angustiada. O que fazer?

Feita por >Juliana Cavalho · 17 mai 2016 Angústia

Às vezes me sinto sozinha, com um vazio, uma angústia e medo de perder todos que me amam. Choro sem motivos, como se algo estivesse acontecendo dento de mim, mas não sei o que é. Tive uma infância e uma juventude bem complicada e gostaria de superar essas barreiras. Como posso fazer isso?

A melhor resposta 17 MAI 2016

OI Juliana:
Você relata que se sente vazia e angustiada. Parece que há um buraco dentro de você que não foi preenchido. O que está faltando em sua vida? Percebo que você está angustiada e assustada com medo de enfrentar a vida. Você tem medo de perder as pessoas que ama. Imagino que você passou por perdas em sua vida e que isso te deixou insegura e sofrida. Penso que você precisa se fortalecer e confiar em si e um psicólogo te ajudará nesse processo de mudança de vida. Muitas vezes ter alguém para conversar faz toda diferença na vida e o psicólogo é alguém que acolhe e faz você se sentir mais segura.

Gizeuda Motta Machado Psicólogo em Nova Iguaçu

50 respostas

20 MAI 2016

Olá
Vc consegue descrever bem o que sente e reconhece que passou por momentos difíceis na vida .. só não sabe ligar isso tudo dentro de vc para compreender e sessar o sofrimento. . Precisa neste momento de ajuda profissional. .de psicoterapia. Boa sorte.

Patricia Elisabete de Lima Psicólogo em Passo Fundo

10 respostas

19 MAI 2016

Juliana. Tuas sensações claramente retratam perdas reais ou imaginárias em um período remoto de tua vida. Então você projeta em todas as situações de tua vida elementos ligados a perda e que te trazem tristeza e angustia. Em uma terapia você pode relembrar algumas dessas situações ou não. Por essa razão sugiro que busque uma terapia regressiva onde, certamente, essas situações surgirão e você poderá trabalhá-las junto com o terapeuta para resignificá-las, ou seja, trazer novo significado que irá lhe libertar da dor.

Consultório de Psicoterapia Regressiva Pedro do Nascimento Psicólogo em Curitiba

71 respostas

19 MAI 2016

Juliana, a busca de um profissional de psicologia pode ajudar você. Voçê sente que precisa mudar, motivação você tem, por isso a pergunta. Importante para se conhecer, rever sua historia de vida, seus pensamentos, sentimentos bem como crenças que podem estar deixando nesse estado atual.

Ana Marcia Andrade Moreira de Oliveira Psicólogo em Valinhos

17 respostas

18 MAI 2016

Bom dia Juliana, você demonstrar querer resolver toda essa tristeza, que parece vir da sua história de vida. Talvez agora esteja pronta. E digo isso porque seus sentimentos estão lhe incomodando ao ponto de vir pedir ajuda. Procure a ajuda de que precisa, o profissional de psicologia é quem está habilitado a trabalhar com os sentimentos, as emoções e com a forma como reagimos a eles.
"A dor é inevitável, o sofrimento é opcional".Carlos Drummond Andrade. Existem momentos da vida que ainda nem sabemos que temos opção, mas você já deu o primeiro passo. Você tem a opção de buscar ajuda para resolver esse sofrimento e viver melhor, mais feliz. Faça por você.

Carpeendi Psicologia Psicólogo em Curitiba

34 respostas

18 MAI 2016

Olá! Segundo seu relato você faz associações e tem uma ideia do que lhe angústia. Procure um profissional em sua região, será importante para você este processo de auto conhecimento de si.
Fico a disposição!

Jessica Moreira Carvalho Psicólogo em Londrina

170 respostas

18 MAI 2016

Juliana,
Angustia, vazio, medo, são emoções do humano, todos nós em algum momento nos sentimos assim. Percebo que para você neste momento está difícil lidar com essas emoções então busque ajuda minha linda, um psicólogo/a é um profissional que pode lhe ajudar a compreender esse momento, descobrir seu potencial e encontrar o sentido de sua vida. Vá logo, não perca tempo! Torço por você!

Maria Emília Simões Psicólogo em Salvador

39 respostas

17 MAI 2016

Ola Juliana.
Viver triste e angustiada quer dizer que algo esta acontecendo dentro de voce mas voce ainda nao entrou em contato com tudo isso ,E importante que voce procure um psicologo ,certamente no processo terapeutico o que voce diz nao sabe esta dentro de voce.

Psicóloga Vanderlúcia Macario Psicólogo em Florianópolis

20 respostas

17 MAI 2016

Olá Juliana,
Com a psicoterapia procuramos fechar feridas que nos foram abertas no passado e que ainda latejam atualmente. Como diz um livro que estava lendo ainda essa semana, "não podemos mudar nosso passado, mas podemos consertar o que fizeram com nós".
Espero que busque ajuda para sanar essa dor!
Abraços!

Anna de Lima Estanislau Psicólogo em Florianópolis

46 respostas

17 MAI 2016

Sugiro que procures um psicólogo para que tu possas ter um espaço para compartilhar toda esta tua tristeza que vem te acompanhando ao longo da tua história e te impedindo de realizar as atividades diárias.

Anônimo-276355 Psicólogo em Passo Fundo

114 respostas

17 MAI 2016

Olá Juliana!
É difícil responder o que pode estar acontecendo com você com apenas estes dados, mas as complicações da sua infância e juventude podem ter deixado marcas profundas, dores emocionais que estão se manifestando agora através do choro, desta angústia, desta sensação de vazio, deste medo de perda de quem lhe ama.
As vezes "vamos varrendo sentimentos para debaixo do tapete" e chega um momento em que tropeçamos neles.
Buscar a psicoterapia lhe trará muitos benefícios, o sentimento de vazio ironicamente costuma guardar muitas coisas que nem imaginamos! Na psicoterapia você poderá conhecer estes sentimentos, refletir e ressignificar acontecimentos do passado, compartilhar seu sofrimento e pensamentos...
Estando acompanhada de um profissional será mais fácil de ''superar essas barreiras'' como você mencionou.
É muito importante investirmos em nossa saúde mental, e passarmos por este processo, principalmente quando estamos mais sensíveis ou angustiados.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo