É normal ficar triste o dia inteiro?

Feita por >Hig123 · 6 mar 2021 Angústia

Todos os dias eu me sinto angustiado, é como se algo estivesse faltando na minha vida e que todas as decisões que tomei na vida foram erradas. Eu odeio a minha aparência, odeio minhas atitudes e odeio tudo o que eu faço.
Além disso, eu sinto um tédio incondicional, não tenho animo para fazer nada. Sempre quero estar sentado ou deitado comendo.

Sinto que minha vida profissional e acadêmica é um fracasso. Me formei num curso que eu odeio, sinto que joguei anos da minha vida na lata de lixo.

Eu me acho uma pessoa chata e horrível, que tende a afastar as pessoas. Não sinto vontade de ter relacionamentos interpessoais, não tenho amigos e nem namorada. Tenho desânimo de tentar fazer amizade ou conhecer pessoas, mesmo nunca tendo feito amigos ou namorado.

Hoje foi meu aniversário de 23 anos e nem a minha própria família me deu parabéns, parece que eu não existo. Me sinto extremamente cansado dessa vida. Não tenho motivação para viver. Só sinto tristeza e vontade de chorar o dia inteiro.

O que eu faço? Não sei o que posso fazer se continuar vivendo assim.

A melhor resposta 15 MAR 2021

B noite.vc precisa urgentemente de terapia. Vc deve estar depressivo. Todos os sintomas são de depressão.
Busque ajuda.
ABS Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro