Varias emoções ao mesmo tempo

Feita por >Mary · 29 ago 2020 Desenvolvimento pessoal

Me chamo Mary tenho 23 anos, sou bastante emotiva não consigo ter auto controle sobre as minhas emoções, por exemplo me irrito fácil em um nível muito alto de estresse incontrolável e sempre desconto em alguém tenho sentimentos de desprezo pelos pessoas quando estou assim. Tenho uma filha de 5 anos e tenho um bloqueio afetivo em relação a ela não consigo ser carinhosa não consigo ama-la sempre grito ela e isso gera em mim raiva acabo me desprezando tbm. Lembro da minha infância que não fui muito amada pela minha mãe fui problemática na adolescência e sempre que tento ser carinhosa amiga dela trata-la com amor surge esse bloqueio. Preciso de ajuda urgentemente, comecei antes vontade de morrer as vezes e eu sei que isso não é normal.

A melhor resposta 31 AGO 2020

Olá Mary! Grato por participar. Certamente você, pelo relato, ainda não conseguiu organizar a harmonia interna. Todas as pessoas são muito ricas de possibilidades, emoções, sentimentos. São tão rica que raramente coincide de estarem em momentos iguais. Quando não estão iguais há divergências e inquietações. Por essa razão o núcleo do autocontrole, precisa estar em cada pessoa. Para tanto cada pessoa precisar desenvolver o núcleo pessoal de integração histórica (passado, presente, futuro), com harmonia, razoável entendimento do alcance da evolução dos estados internos, para que possam administrar as emoções.
Certamente, você precisa da conduta científica de um psicólogo, para desenvolver um olhar para a riqueza de possibilidades, potenciais e ferramentas que você é.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, sejamos razoáveis: empatia, abertura mental, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8644 respostas

30 AGO 2020

Olá Mary.
O estresse alto e a irritabilidade denota depressão.
A falta de sentimentos e afetos com sensação de estranheza da sua parte podem estar relacionados com bloqueio que podem ter causas na rejeição, características da sua personalidade ou transtornos psiquiátricos.
Os traumas na infância podem abrandar todos os sentimentos e fazer que se afaste tanto da alegria como de tristezas. Pode evitar demonstrar seu amor, para não perder o amor depois. Se as pessoas abandonam é melhor não se relacionar com ninguém e para evitar ser abandonada, abandona antes, xinga e repele as pessoas. As pessoas se afastam de você porque acham que você não está interessada nelas. Isso pode acontecer com a sua filha também. Procure ajuda do profissional da psicologia para falar de seus sentimentos e emoções. Na terapia que é um ambiente neutro, sigiloso e seguro, é possível aprender novas habilidades de enfrentamento dessas situações que causam medo e comportamentos inadequados.
Fico à disposição.
Psicóloga Maria Nair de Castilho Ramlow

Maria Nair Psicólogo em Curitiba