Não consigo sentir emoções, remorso ou culpa. Pode ser um problema?

Feita por >maria luisa · 24 mai 2018 Depressão

bom já fui em psicólogos e descreviam meu comportamento como depressivo tive um surto psicotico porem de algum tempo pra ca eu tenho notado que mudo de humor constantemente e não consigo sentir nada por ninguém meu avô morreu a 2 anos e quando ele veio a óbito eu simplesmente agi com indiferença perante os fatos a 1 semana aconteceu algo estranho
eu sempre digo eu te amo para os meus pais mesmo não sentindo isso e nesta semana eu não consegui se quer balbuciar algo
quando faço algo errado peço desculpas mas, não sinto a culpa
eu raramente me sinto realmente alegre
não sinto vontade de fazer nada
costumo mentir para as pessoas principalmente porque nem eu sei oque sinto
meu humor é inconstante ,me irrito muito facilmente e as vezes sinto como se quisesse torturar alguém
finjo emoções para as pessoas , porque é bem mais fácil doque explicar oque eu não sinto . Espero que possam me ajudar :)

A melhor resposta 24 MAI 2018

Maria Luisa, isso pode ser um problema se você estiver considerando um problema. Parece que sim, isso te incomoda e você gostaria de voltar as sentir as coisas ou pelo menos compreender porque você está assim. Os sintomas que você descreveu parecem ser do que é chamado como embotamento afetivo, quando a pessoa se distancia da realidade por conta de algo que aconteceu em sua vida e não conseguiu elaborar. Busque ajuda profissional de um psicólogo, ele pode te avaliar melhor pessoalmente e te ajudar a se sentir melhor.

Psicóloga Thatiana Fraga Psicólogo em São Paulo