Tristeza profunda!

Feita por >Paula · 31 jan 2021 Desenvolvimento pessoal

Tenho uma vida considerada perfeita aos olhos de todos, mas sinto como se nada me animasse, sem expectativas na vida e sem empolgação pra nada. Me sinto triste constantemente e se fico um pouco sozinha, choro mas as lágrimas não saem, e nesse tempo sinto uma dor no peito muito grande como se me contivesse. Sinto dores no corpo e na cabeça sem motivo aparente e passo o dia todo querendo desaparecer. Me sinto quebrada por dentro e vazia, sonhos que antes me empolgavam, hoje não significa nada. Me sinto desnorteada!

A melhor resposta 3 FEV 2021

Oi, Paula. Mantenha a calma. Muitas vezes em nossa vida podemos chegar a um momento onde, aquilo que antes fazia sentido e nos dava prazer, pode parecer vazio e sem graça. É porque não somos estáticos, estamos sempre mudando, mesmo sem perceber. E isso pode gerar essa angústia, que dá até sintomas físicos, como dores no corpo e na cabeça. Procure atendimento psicológico para que você possa perceber se esse é o seu caso, ou o que é que pode estar faltando em sua vida que cause essa sensação de estar perdida e sem rumo.
Um abraço.

Marcela Marmentini
CRP/SP 06/160501

Marcela Marmentini Psicóloga Psicólogo em Santos

24 respostas

1 FEV 2021

Olá Paula, esses sintomas que você está sentindo são características de depressão, não quer dizer que você É DEPRESSIVA, estamos passando por um momento de pandemia, que nos trazem incertezas, insegurança, muitas vezes desânimo e sem perspectiva de futuro, por isso é importante você começar uma terapia, se fortalecer emocionalmente vai te dar outra perspectiva de vida.
Outro ponto importante, “vida perfeita aos olhos dos outros” não te faz uma pessoa ingrata da vida, não se culpe ou julgue, ninguém vive a sua vida na sua pele, seja mais gentil com você!

Estou a sua disposição, gostaria de ajudá-la
Carolina Ovalle - Psicóloga Clínica
Especializada em mulheres e casais

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo

150 respostas

1 FEV 2021

Olá Paula 165! Grato por escrever. Precisaremos te conhecer muito mais profundamente para poder formar um entendimento com bases sólidas para te ajudar. Se a tua vida é perfeita aos olhos dos outros, aos seus não está. Como fazer para melhorá-la. Cabe lembrar alguns aspectos importantes:
- As pessoas precisam ter projetos, planos, sonhos de aperfeiçoamentos, para saber em que direção caminharão;
- A pandemia exige uma reorganização do sentido da vida e dos movimentos para tornar essa vida mais completa, mais plena;
- As realizações com integração ética e social ajudam muito a reconectar os caminhos do bem viver.
Será muito importante, você pesquisar nossos perfis, escolher um psicólogo e passar por caminhada científica com esse, com persistência, disciplina e mente aberta.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8634 respostas

1 FEV 2021

Paula,

muito possivelmente você está passando por um quadro de depressão. Com relação as dores no corpo, é bastante provável que isso tenha influência emocional e que você esteja somatizando seus afetos reprimidos.

É preciso olhar para esse sentimento de vazio de modo que encarando-o seja possível construir algo nele. Um acompanhamento terapêutico pode te auxiliar nesse processo. E talvez seja importante entrar com alguma medicação também, caso a terapia se mostre insuficiente na etapa inicial.

Cuide de você!

Nathalia Guerardt Psicólogo em Rio das Ostras