Tristeza profunda repentina

Feita por >Pollyanna · 15 mar 2019 Depressão

As vezes fico muito triste derrepente, uma coisa pequena desencadeia vários outros fatores que me deixam arrasada chorando por horas e nada de bom que tento pensar me deixa melhor, me pego chorando e pensando que não existe um lugar nesse mundo para mim, Tudo que sinto é um grande vazio e vontade de simplesmente sumir, é passageiro pois no meu cotidiano estou sempre sorrindo e tenho muitos sonhos pro futuro, mas quando tenho essas "crises" sinto vontade apenas de sumir

A melhor resposta 15 MAR 2019

Olá, Pollyanna. Como vai?

Você descreve uma situação delicada, que inspira cuidados e demanda uma análise mais profunda para que se possa compreender adequadamente o quadro. Recomendo que procure por um psicólogo, para que se passa avaliar de maneira apropriada o que você descreve e para evitar um possível agravamento desses episódios que você relata. Te asseguro que a psicoterapia poderá te ajudar muito e te trará muitos benefícios, inclusive no que diz respeito aos sonhos que você diz ter.

Caso precise, estou à disposição. Até mais.

Michel Simōes

Psicólogo Michel Simões Psicólogo em Ribeirão Preto

72 respostas

23 MAI 2019

Bem vinda ao MundoPsicologos, pelo que você relata me parece depressão, você ja passou em um Psicologo ou Psiquiatra?

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

17 MAR 2019

Olá Pollyanna.
Acredito que a tristeza tem sido exacerbada e mal interpretada ultimamente, de modo que as pessoas não se permitem ser triste, chorar por alguma coisa ou sentir-se desanimada, há cobrança por sermos felizes 24hs/365 dias.
Muitas vezes, nós mulheres, temos instabilidade emocional em função do ciclo menstrual, veja com seu ginecologista se isso pode estar acontecendo com você, se se sentir mais confortável, agende uma entrevista com um psicólogo que irá te orientar nesse sentido.
Espero ter colcaborado de alguma forma. Estou à disposição. Abraços. Eliana Benedetti

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana