Tristeza e oscilação de humor

Feita por >Raissa · 8 set 2023 Abordagem psicológica

Tem dias que estou bem e disposta, não posso dizer feliz. Acho que nunca estou feliz, só disposta ou não. Tem dias que o mau humor me abraça, uma angústia o coração dispara e não sei o real motivo. Não gosto do lugar onde vivo, mas também não sei onde me faria feliz. Não me atraio com as pessoas ao meu redor, me sinto um peixe fora d'água. Deveria estar feliz. Eu rezei por coisas que tenho hoje.
Mas vivo triste, angustiada. Não tenho um lazer, só um trabalho que amo, mas que por não estar bem acaba não fluindo mais do que poderia. Eu quero ficar bem, mas não sei como.

A melhor resposta 9 SET 2023

Olá Raíssa.
Grata por sua participação aqui.
Os sintomas que relatou como variações de humor, angústia no peito, dificuldade nas interações sociais estão associadas a quadro de Ansiedade que precisa ser tratada antes que evolua para um quadro mais grave e afete ainda mais outras áreas, incluindo a área profissional. A Terapia Cognitiva Comportamental (TCC) e a Hipnoterapia Clínica são terapias que demonstram serem eficazes para muitas pessoas no tratamento desses sintomas. Estou a disposição para a terapia online.
Maria Nair
Psicóloga Clínica
Terapia Cognitiva Comportamental
Hipnoterapeuta

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

11 SET 2023

Olá, Raissa!

A psicoterapia é esse trabalho de autoconhecimento na qual você é acompanhada por uma escuta atenta, acolhedora para que possamos gradualmente nos conscientizar das nuances desses sentimentos, pensamentos e sensações. Te faço o convite para iniciarmos esse processo, Raissa, para que progressivamente você vá elucidando seus afetos e então possa agir e reagir como mais liberdade e responsabilidade, desenvolvendo sua autonomia emocional.

Raissa, realizo o atendimento on-line.
Um cordial abraço,
Bruno Souza Marques - CRP 05/62038

Bruno Souza Marques Psicólogo em Rio de Janeiro

186 respostas

11 SET 2023

Boa noite Raissa.

Você estaria disposta a iniciar um processo de análise?
Conhecer melhor sobre si, seus desejos e falar sobre as angústias que relata podem aliviar os seus sintomas.
Como mencionei é um “processo” exige esforço e interesse para buscar estas respostas que você procura, para avaliar a posição que você se encontra na vida e tentar compreender o que motiva a sua insatisfação.

Estou à disposição se quiser conversar a respeito. Espero ter lhe ajudado a refletir e buscar ajuda.

Uma bela noite.
Vanessa Santos Uchôa.

Vanessa Santos Uchôa Psicólogo em Campinas

2 respostas

9 SET 2023

Oi Raissa...
Tudo verdade o que sente e o que está passando e sentindo... e que ótimo que esteja buscando solução.
Voce não se conhece, não sabe da tua verdadeira identidade, do teu objetivo de vida e não não conhece a maneira como foi educada, amestrada.
De fato, você nasceu através da tua mãe, mas não é dela... nasceu para realizar o teu propósito de vida; porém, desde o primeiro dia da tua gestação tua mente já começou a enfrentar os problemas do meio: útero materno, meio familiar, meio educacional, social e religioso... Em todos estes meios, você precisou se adaptar ao comando deles; eles foram dando as direções do que fazer, em que acreditar, o contorno do certo e do errado, do bom e do mau.. você foi obrigada a abandonar a tua inteligência vital para se adaptar a eles. Com o passar do tempo está percebendo que nada disso te traz realização, orgulho, alta autoestima e motivação; só vazio, tristeza, desânimo, angústia, ansiedade, depressão...
Precisa agora resgatar a si mesma, o teu caminho... não tem nada de errado contigo. É apenas a vida que está querendo respostas, quer que sejas dona da tua vida e não manipulada pela vontade dos outros.
Faça Psicoterapia de Autenticação, pois enquanto você se esforça para compreender e viver a tua vida e a profissão permanecendo baseada onde outros te alienaram, só encontrará processo de autodestruição e perda progressiva.
Abraços e bem vinda à vida!

5826 respostas

9 SET 2023

Olá Raissa, seria importante realizar o processo psicoterapêutico para você entender o que está acontecendo que você vive triste e angustiada. Busque o autoconhecimento.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Mariana

Mariana Coury Nassar Ferreira Godoi Psicólogo em Goiânia

154 respostas

9 SET 2023

Olá Raissa,
Para te ajudar é preciso entender mais a sua história, a sua rotina, seus pensamentos e desejos. Como você relata, tudo que você tem hoje foram coisas que você pediu. Vamos trabalhar suas angústias e ressignificar a sua vida? Fico a disposição para um encontro on-line para falar como a psicoterapia pode ajudá-la neste momento, abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

227 respostas

9 SET 2023

Olá, tudo bem?

Flavia do Nascimento Andrade Psicólogo em Rio Branco