Raiva ao sentir felicidade

Feita por >Ana Caroline · 17 mai 2020 Desenvolvimento pessoal

Não consigo ser capaz de ser feliz simplismente por sentir raiva de mim. Então escolhi ficar com triste.Porque a unica emoção que sinto com uma intensidade muito forte e a Raiva acho que sinto isso por que disse coisas que não deveria....mas as outras emoções sinto com uma intensidade muito fraca me sinto anestesiada como se não quisesse acreditar nas coisas em que disse parece que a qualquer momento vou acordar e vou chorar pelo que disse.Sinto que meus valores foram invertidos se minha mãe me chama atenção dou risada antes não era assim logo obedecia ela...se me vejo feliz sinto raiva se fico triste me sinto bem.Sinto prazer pela dor,falo dor em me cortar ,me xingar,sentir vontade de ficar doente quando alguém me xingan eu gosto coisas que não aconteciam antes.Só que tem um problema se brigo com alguém não sinto mais arrependimento ou aquela leve chateação ,eu não sinto nada.
Essas emoções oscilam o dia inteiro e é horrivel eu preferia me sentir triste de uma vez só ao invez de ficar oscilando tanto ..mas acerca de um dia não senti raiva e sim só tristeza e tenho medo de ficar agora só triste ,só que ao mesmo tempo eu quero ficar triste por que eu acredito que estou sujeita a ser infeliz...não consigo mais terminar de assistir minhas series pq pra mim nada mais tem graça,não acredito mais em mim.Minha raiva quando a tenho me faz fazer coisas terriveis como cortar meu cabelo ,me automutilar (mas parei com a automultilação a cerca de 5 meses ) ja só que ao mesmo tempo sinto que sinto uma leve vergonha de mim mesmo pelo que disse de errado...e as vezes acho que não consigo mais sentir minhas emoções no coração e sim tudo na cabeça antes eu sentia as coisas no coração só que hoje não simto mais e como eu fosse uma pessoa sem sentimentos

A melhor resposta 19 MAI 2020

Ana Caroline,
Vive uma situação traumática, bloqueios da tua energia emocional. Só um processo psicoterapêutico consegue desbloquear esta energia, curar a cor e restabelecer o livre fluir das emoções.
Precisa descobrir quem é, conhecer e conscientizar por quais experiências passou para entender o que acontece agora.

5817 respostas

18 MAI 2020

Olá Ana Caroline! Obrigado por participar. Sua queixa: "raiva ao sentir felicidade" Pelos hábitos atuais da sociedade, aliados ao seu relato, salvo engano, você está assistindo. É preciso fazer! Ocupe seu corpo e sua mente para fazer coisas significativas para você e para a sociedade, que sejam temperadas com ética. Plantar um vaso, escrever uma carta, lavar um banheiro, dar banho no cachorro,
ligar para a avó, ler um livro, fazer um bolo, etc. Quando se juntam os sentidos, o raciocínio, as lembranças e o corpo em torno da execução de uma tarefa nobre, eles juntos são mais fortes do que sentimentos, acabam direcionando e gerando sentimentos vinculados à sensação boa daquilo que estamos fazendo. Seja persistente. Caso persista, será importante você contar o apoio técnico-cientifico, com continuidade,, de uma psicólogo. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for necessário, com máscara, higiene e distanciamento físico!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.