É normal sentir raiva do mundo e das pessoas?

Feita por >Dayanne · 3 out 2016 Agressividade

Olá eu sou a Dayanne. Eu queria saber se é normal sentir raiva de tudo? Sinto muita raiva de crianças e bebês. Eu sinto um ódio profundo e começo a chorar de raiva. Eu já cheguei a tal ponto de querer matar pessoas. Queria saber se isso é normal.

A melhor resposta 3 OUT 2016

Olá Dayane, eu imagino como está situação esteja te trazendo incômodo, porém é importante avaliar o contexto que vc vive e tentar entender como vc se comporta é enxerga este contexto, pois o sentimento de raiva está ligado a algum pensamentos ou visão que esteja te perturbando. Aconselho vc procurar a ajuda de um profissional para que o mesmo de auxilie nestas questões. Espero ter podido te ajudar. Boa sorte.

Psicóloga Andréa Evangelista Psicólogo em São Paulo

20 respostas

14 OUT 2016

A raiva é uma emoção reativa, ela vem de algo que lhe incomoda profundamente, logo se sua raiva é tão intensa é porque essas coisas mexem com você. A questão é, o que ocorre para que isto lhe deixe com raiva? Só podemos hipotetizar alguns quadros, mas com um relato tão curto e simples não é possível tecer comentários mais elaborados. Por isso, minha sugestão é que busque um profissional psicólogo que possa te avaliar de modo a que você compreenda melhor esse sentimento. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

13 OUT 2016

Muitas vezes quando estamos muito tristes ou frustrados a forma mais fácil de manifestar isso é através da raiva. A raiva passa então a ser a válvula de escape para vários sentimentos que lhe afligem e atordoam. Recomendo que procure iniciar psicoterapia para entender melhor o que está por traz da raiva, porque a raiva está manifestando desta forma e como você pode lidar com o que estiver lhe acontecendo sem ter tanto peso sobre você.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

6 OUT 2016

O sentimento de raiva causa muitos problema físicos e emocionais e não deve ser fácil viver com tamanha insatisfação com relação as pessoas e ao mundo, não é? Isso deve machucar bastante.
Procure um profissional em quem você confie e faça um tratamento para trabalhar esses sentimentos.Tenho certeza que você terá mais qualidade de vida e se sentirá mais feliz.
Abraço.

Simone Vitale Psicólogo em Rio de Janeiro

6 respostas

5 OUT 2016

Boa noite Dayanne. A raiva é um dos sentimentos primários, nascemos com eles. Importante saber lidar com a raiva porque pode desencadear problemas físicos, azia, úlceras e intoxicações no fígado causando "alergias" na pele. Portanto, sugiro que reveja os motivos da raiva e tente amenizá-la. A terapia pode ajudá-la. Saudações, Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

4 OUT 2016

Olá Dayanne:
Percebo que há um sentimento de ódio dentro de você que te impede de ser feliz. Pelo relato de sua carta nada te agrada,seu mundo interno está carregado de raiva e dor. Você transparece estar muito magoada com a vida. Procure um psicanalista para acolher suas angústias.

Gizeuda Motta Machado Psicólogo em Nova Iguaçu

50 respostas

4 OUT 2016

Bom dia Dayanne, pessoas sentem raiva, é importante entender os motivos dessa raiva exacerbada, porque quando chega aos pensamentos, pode influenciar negativamente sua vida e sua relação com as pessoas. Sugiro que procure um psicoterapeuta para trabalhar melhor esses sentimentos e pensamentos.

Livia Pignaton Caser Psicólogo em Vila Velha

54 respostas

4 OUT 2016

Bom Dayane,
Procure ajuda de um profissional, pois isso não é normal e pode se tornar mais grave.
Maria da Conceição V. Gioia
Psicóloga e Hipnoterapeuta

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

4 OUT 2016

Olá Dayane.
Respondendo a sua pergunta, não. Não é normal sentir tanta raiva/ ódio de pessoas a ponto de pensar em homicídio, especialmente de forma gratuita. Algo aconteceu a você ou está acontecendo e deve ser investigado com urgência. Busque um psicólogo o quanto antes, você está sofrendo e precisa de ajuda.

Gracilene Conceição Psicologia Familiar Psicólogo em Fortaleza

121 respostas

4 OUT 2016

Dayanne a intensidade de seus sentimentos e emoções parecem estar lhe assustando. É necessário procurar entender as razões que a levaram a ter esses sentimentos. A raiva em excesso pode estar relacionada a um quadro de depressão ou outros transtornos ou mesmo acumulo de frustrações. Procure um psicólogo ou psiquiatra para aprender a lidar e entender essas questões.

Simone Pereira e Rieira Dias Psicólogo em Gravataí

12 respostas

3 OUT 2016

Dayanne, não é normal. Imagino o quanto isso traz sofrimento a você. Pensar em homicídio está ligado a um sentimento de raiva/ódio muito intensos e se mais mais do que necessário buscar um tratamento para tratar dessas questões. Procure um psicanalista em tua região. espero ter te ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

3 OUT 2016

Oi Dayanne, você comentou que sente raiva de "bebês e crianças" e de outras coisas. Você precisa se questionar do que sente raiva. É apenas do choro? O que está para além disso? Sugiro que você procure um analista e fale sobre esses incômodos, raiva, choro, pensamentos e sensações que lhe perpassam para que você mesma possa construir um saber sobre isso.

Gardênia Holanda Marques Psicólogo em Fortaleza