É normal sentir tanta raiva de uma pessoa?

Feita por >Rick · 28 out 2020 Desenvolvimento pessoal

Sinto uma raiva muito grande de uma pessoa que meu coração chega a doer.
Essa pessoa nada mais destruiu o meu casamento de 15 anos juntos e 3 filhas.
Hoje essa pessoa ainda me causa tanta raiva mas tanta raiva que as vezes não consigo me controlar mesmo após 3 anos de término do meu casamento

A melhor resposta 31 OUT 2020

Oi, Rick!
Quando pensamos que a situação envolve um casamento tão longo, com filhos, é de se imaginar que seja extremamente desafiador emocionalmente enfrentar o término da relação, de uma maneira geral. Os conceitos de normal e anormal são totalmente subjetivos, mas queria te dizer que suas emoções acerca desse assunto são totalmente válidas, principalmente quando olhamos a complexidade da situação.
Agora, acredito que se engajar num processo psicoterapêutico pode te ajudar a lidar com a raiva que você sente dessa terceira pessoa envolvida no processo de término do seu relacionamento. É importante compreendê-la, acolhê-la e buscar formas de manejá-la, de uma maneira que ela não congele a sua vida e te afaste do que te é importante e significativo.
Um abraço!

Hortência Miranda
Psicóloga Clínica (CRP 13/9619)

Hortência Miranda Psicólogo em João Pessoa

6 respostas

29 OUT 2020

Olá Rick...
Em uma situação como essa, sentir raiva é normal, mas não por tanto tempo e com tanta intensidade.
Percebo que você teve seus sentimentos, seu emocional abalados, mas não trabalhou eles, por isso que se sente assim com tanta raiva.
Oriento você a buscar ajuda terapêutica para avaliar e compreender seus sentimentos, principalmente a raiva que sente e expressa. A terapia irá te fortalecer emocionalmente, te ajudará na busca do autoconhecimento e compreensão de si, de quais atitudes de deixam com mais raiva.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Att Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste

238 respostas

29 OUT 2020

Oi Rick,
Essa situação trouxe um abalo emocional muito intensa, estar em uma relação de 15 anos e ver tudo desmoronar o que fica são os sentimentos de raiva. É fundamental buscar ajuda psicológica para falar dos seus sentimentos. Não se permita a passar por mais uma destruição, você merece ser feliz!
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo