Traído 7 vezes

Feita por >Cesar · 20 mai 2019 Terapia de casal

Descobri que fui traído por sete vezes durante 28 anos de relacionamento. A perdoei mas tenho muitos fantasmas em minha cabeça.

A melhor resposta 20 MAI 2019

Nossa realmente é de grande valia que você realize uma Terapia de Casal você não acha? Para colocar em xeque todos os acontecimentos e angustias, colocar tudo em debate e dizer tudo o que tem pra dizer para seu cônjuge.

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

23 MAI 2019

Amigo César, será que de alguma forma você não passaria pra pessoa que você se relaciona dúvidas e medos de relacionamentos anteriores e que isso de alguma forma gera uma energia que atrai a traição? A neurociência explica que somos uma antena emissora e um receptora de energia, se nossas vibrações forem de insegurança e baixa autoestima a pessoa vai perceber e consequentemente fazer. Grato. Valclério Azevedo.

Valclério Azevedo Psicólogo Psicólogo em Recife

6 respostas

23 MAI 2019

Olá César
Se você está com "fantasmas na cabeça", é bom conversar sobre isso com um profissional de psicoterapia. Ele ou ela vai te ajudar a se entender e trabalhar com seus pensamentos e emoções relacionados às traições.
A confiança é muito importante em uma relação, porque não podemos e nem queremos estar o tempo todo controlando o outro, precisamos confiar que o outro não fará algo para nos ferir física ou emocionalmente. Quando essa confiança é rompida, é preciso reconstruí-la caso continuemos no relacionamento, caso contrário, esses fantasmas nos assombrarão constantemente.

Estou à disposição, caso precise.
abraço
Roberta Bouchardet

Anônimo-351453 Psicólogo em Foz do Iguaçu

216 respostas

21 MAI 2019

Olá Cesar! O que delimita e qualifica a traição? Em qual contexto ela acontece sete vezes?
Será isso mesmo? Sendo clara e incontestável, por que você teria que tirar da cabeça? Não sendo razoável para você, essa pessoa, a traidora, não é adequada a você. Calma: parece que há algo mais a ser detalhado. Procure pessoas de sua confiança plena para trocar ideias, enriquecer a reflexão, ampliar a análise dos aspectos. Sendo possível, procure um psicólogo: pode ser que seu relato esteja simplificando aspectos que apresentam outros temperos. Espero ter contribuído. Coloco-me à disposição para outros aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado.