Fui traído uma vez, descobri e perdoei-a

Feita por >Felipe · 1 fev 2022 Terapia de casal

Quando descobri a traição ,pra mim foi um choque,pq eu confiava nela de olhos fechados, enfim, fui morar com minha mãe ,porém sentia saudade e ela tb, marcamos de se encontrar no motel e foi um love que só por deus rs, duas semanas depois ela me fala que tá grávida, sempre sonhei ser pai, porém 10 anos juntos e nada dela engravidar e etc.. Enfim voltamos pro ap , conversamos sobre a traição, o que causo isso pra ela ter feito e etc.. Decidimos ficar juntos pela nossa filha e tentar novamente sem dúvidas e sem sigilo do celular.. Enfim , a gatinha nasceu e é a cara do papai rsrs ,ela tem 20 dias ainda rs muito linda e saudável e uma bença , enfim...tenho folga de sábado , e decidir a levar elas num shopping, no meio do caminho ela decidiu ir pra outro shopping onde a amiga trabalha pra ela mostrar a bb pra amiga,e eu n queria ir nesse shopping pq é mt nada a ver,já morreu gente lá se jogando e etc.. Enfim chegamos lá quase ngm no shopping, e maioria das loja fechadas e levamos na loja d amiga pra ela ver a bb, enfim voltamos pra casa tomei um banho e fui deitar, e ela também viu deita e a bb tinha dormido né, aí na cama ,eu pedi pra olhar o celular dela e joguei o meu celular encima da cama desbloqueado pra ela mecher e etc..
E sabe qual foi a resposta dela?
Que vc quer ver ,que eu te mostro..
Respondi- quero ver na minha mao,
Nao quero q vc me mostra, eu mesmo quero olhar, ela bateu o pé e disse não..
Ai falei ta bom, e ela ja veiu com os papos que eu tô querendo motivo pra larga, que eu sou doente,isso e aquilo gritando, eu falei pera ai ,nossa filha dormindo e vc gritando?
Peguei a chave do carro e sair ,fiquei parado na rua e ela mandando msg ckm monte de assunto nada ave ,que eu sempre vou desconfia dela e etc..
Minha pergunta é, o que eu faço?
Lembro toda vez quando ela traiu

A melhor resposta 2 FEV 2022

Olá Felipe! Grato por escrever. Vocês vivem um clima de desconfiança a instabilidade. Isso pode alargar a sua percepção, fazendo você se mover pela força das emoções e não pelos fatos. De outro lado, a história já te apresentou, segundo o relato, um fato. A questão é que o grande perdoado, quem realmente vivencia o benefício do perdão é o perdoador. Quem vive desconfiado sofre, quem guarda mágoas continuamente, passa os dias com sensação desagradável. O centro da vida de cada pessoa adulta, está nela mesma. Vocês tem um bebê recém-nascido para conduzir o desenvolvimento. É preciso calma, sabedoria, díalogo, sensibilidade, observação.
Acalme seu espírito, viva a vida degustando a paternidade, a família. Espero que você não confirme quebra de expectativa por parte dela, mas não vá atrás de confirmar. Essas coisas, chegam a você sem você ir atrás. Não será o controle do celular dela que a fará fiel, será a tua autovalorização que manterá a essência dos teus valores e harmonia interna em você mesmo.
Estou à disposição para maiores fundamentações.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se. Mantenha proximidade afetiva com distaciamento físico!

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8664 respostas

2 FEV 2022

Ola Felipe, espero que esteja tudo bem com você. Parabéns pelo bebê! Que siga forte e saudável em sua companhia e da sua mulher!

Pelo seu relato dá para perceber que você não perdoou sua mulher ainda, mesmo que vocês tenham decidido voltar e estejam morando junto. Não precisa se cobrar o tempo todo sobre esse perdão que você quer dar a sua esposa, porque no tempo certo ele virá, e terá que ser real, acompanhado de sua segurança interna para continuar nessa relação sem esse medo de que isso possa acontecer novamente na vida de vocês. É muito interessante, já que vocês pretendem ficar juntos, que você possa ter alguém com quem conversar sobre esses assunto, de maneira neutra e profissional, e por isso eu indico você procurar um Psicólogo para te acompanhar por um tempo, até você se sentir bem o suficiente para levar sua vida de maneira mais satisfatória com sua mulher. Desta forma, você vai ter a oportunidade de trabalhar essa situação que você vivenciou e que te causou um choque, para que você possa ter uma relação mais saudável com sua mulher daqui para frente. Tenha um primeira sessão com um Psicólogo, conte seu problema, e siga as orientações que ele vai te passar. Isso poderá te ajudar a lidar come essa questão que ainda te incomoda.

Espero ter te ajudado e desejo que fiquem bem!

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal