Meu namorado traiu minha confiança mais de uma vez, devo continuar?

Feita por >Amanda · 3 out 2020 Ciúmes

Estou num relacionamento a mais de 1 ano e recentemente descobri que meu namorado estava conversando com outra pessoa. No inicio do relacionamento ele também fez isso, mas eu resolvi dar mais uma chance pois gostava muito dele. Sempre discutíamos por besteira e constantemente ele me fazia sentir culpada por tudo de errado em nosso relacionamento culpando meu ciúme e dizendo que não iria trair minha confiança de novo. Até recentemente, onde eu descobri que estava de novo conversando com outra garota e de novo tendo conversas intimas com ela e ate trocando fotos intimas. Quando descobri decidi terminar, mas ele vendo o meu estado pediu para que fosse apenas um tempo e eu aceitei. Ficamos algumas semanas conversando sobre tudo que estava acontecendo e também alguns dias sem nos falar. Ele prometeu que estava arrependido e que iria mudar. Admitiu todos os erros que já tinha feito comigo e q era abusivo e que não iria mais ser assim. Começou a fazer terapia para ser uma pessoa melhor e trabalhar suas próprias questões e ser alguém melhor pra mim. Ainda tenho medo de confiar de novo e me machucar, mas ele tem me mostrado ser uma pessoa totalmente diferente do que era antes e eu amo ele demais, no fundo eu sei que se a gente terminar ele vai abandonar toda a mudança que está fazendo e se tornar uma pessoa muito pior do que antes.. não sei o que fazer.

A melhor resposta 4 OUT 2020

Olá Amanda! Grato por escrever. As pessoas estão em constante transformação, amadurecimento. Ele e você também. Conversar com conhecidas, colegas e amigas é uma necessidade saudável. O que não deve ocorrer é confusão de vínculos, sem consciência e acordo entre o casal. Cabe recordar que histórias com dores podem deixar cicatrizes, namoros são experiências que, na maior parte das vezes, não dão certo.
As pessoas, em média, namoram de três a seis pessoas. Acabam casando com um. Isso ainda não garante acerto. É preciso amadurecer, integrar namoro com razão, com trabalho, estudo, valores de vida, planos, vinculações sociais.
Se vocês forem bem jovens - talvez menos de vinte e cinco anos - será esperado que aprendam mais sobre a vida, antes de poder dizer, por convicção: observei, testei, comparei, escolhi essa pessoa para ser meu "sócio-marido", pai dos meus filhos, co-administrador de educação de filhos, saúde, dinheiro, lazer, etc.
Se minhas ponderações te surpreenderem, será enriquecedor você passar por conduta científica com psicólogo.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento da permanência de elevada curva de contágio pandemia, sejamos razoáveis: máscara,
higiene, distanciamento físico, abertura mental, empatia, espírito de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8664 respostas

5 OUT 2020

Olá Amanda.
Ótimo que ele começou a fazer terapia, não espere mudanças imediatas, elas acontecem aos poucos, e se gosta dele, aprenda a esperar o tempo dele. Porém você procurar ajuda psicológica poderá ser muito bom para seu relacionamento com ele, além de entender porque de suas inseguranças.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

4 OUT 2020

B noite, acho q vc tb precisa fazer terapia. Abs Monica

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro