Tenho quase certeza q fui traido e isso por diversas vezes tira a minha paz.

Feita por >Gustavo · 11 jul 2022 Terapia de casal

Minha namorada, durante 3 semanas ficou super estranha comigo não me atendia, desligava telefone, nao ia mais trabalhar junto comigo que era nossa rotina...soube q ela saiu escondido, e a mãe dela deixou escapar uma vez que ela saia com outro cara, ela nega veemente que nunca fez isso, mas tenho quase certeza q sim, inclusive quando voltou ao normal as coisas cheguei a encontra calcinha usada em uma bolsa dela, CDs distribuído em balada sertaneja, dentre outras brechas e isso me mágoa mto até hoje... estamos juntos ainda este fato aconteceu há alguns anos atrás mas sempre me pego recordando isso que me mágoa muito. Não consigo organizar isso na minha cabeça sempre fico muito confuso gostaria de saber de fato o que ocorreu pr atentar apagar de vez isso, algo que praticamente é concreto né pelos fatos descritos... também não sei como chegar e fala sobre esse assunto novamente e nem como tirar isso da minha cabeça. Gostaria de um norte pra resolver de vez essa situação. (Depois cv com a mãe dela que deixou escapar ela fingiu q n lembra da situação q n lembra nome nem nada é fala q já faz tempo q não quer fica falando sobre assunto pr an atrapalhar atualmente, ou seja..... deve ter realmente acontecido algo.

A melhor resposta 13 JUL 2022

Olá Gustavo.
O que pretende fazer com esta informação? O que mudaria se soubesse o que aconteceu?
O que significa pra você saber sobre esta verdade?
Você já pensou que ela pode estar arrependida e por isso prefere que você não saiba?
Você já pensou que ela tem medo de te contar, por medo de te perder?
Há tantas coisas que podem passar pela cabeça dela.
Espero ter ajudado você a refletir.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

13 JUL 2022

Olá Gustavo, espero que esteja tudo bem com você.

É interessante que você tome uma decisão em relação aquilo que está tirando sua paz no momento, ou seja, que ações você pode tomar para restabelecer sua paz em sua vida? Por mais difícil que sejam as respostas que surjam a essa questão, é interessante que você possa olhar para elas. Se aconteceu algo, e isso já fazem alguns anos, e você tem muita certeza disso, e isso continua tirando sua paz, te perturbando, te magoando, como você pode se movimentar para sair desse quadro? Porque, sempre que você estiver com sua namorada, isso pode ser uma questão para você, então, como seria de hoje para frente, você estando com ela no futuro? Você irá viver sofrendo por isso para sempre? Uma psicoterapia pode te ajudar a compreender essa questão de maneira mais ampla e completa, te ajudando na melhor tomada de decisão para você. Se possível, busque um psicólogo para te auxiliar nesta questão. Isso lhe trará mais tranquilidade e consciência na hora de tomar qualquer decisão.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!
Um abraço!

Clóvis Neto CRP 17/1518
(Atendimentos on-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

12 JUL 2022

Olá Gustavo! Obrigado por escrever. O que é maior esse acontecimento que você acredita ter acontecido, mas não tem certeza, ou a evolução da história de vocês? Você pode estar fixado em uma pequena parte de toda a história de vocês, e não conseguir desfrutar e aprimorar os tempos atuais em direção a um futuro ainda melhor.
Nunca se esqueça que ninguém de nós é perfeito, que há momentos que agimos por impulso. É importante você olhar para dentro de si mesmo e ver como vivenciar empatia com sua namorada. Pelo relatado, vocês namoram faz mil e noventa e cinco dias. Você pode estar fazendo um dia valer mais do que mil e noventa e quatro. Cuidado.
Aquilo que não temos certeza absoluta, é melhor não contabilizar.
Talvez você refletir isso com a ajuda científica de um psicólogo, te fará melhor.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos "líderes religiosos" querem é dinheiro - são atores, são falsos, comerciantes da fé, opositores do conhecimento. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Resgate as máscara, evite aglomerações e elimine criadouros de mosquitos.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.