Trai a confiança da minha mãe e não sei o que fazer

Feita por >Amanda · 3 mar 2017 Terapia familiar

Meu ex apareceu aqui em casa enquanto ela não estava pra pedir perdão e conversar, mas ela chegou com minha tia e ele correu e se escondeu, quando minha tia foi imbora, demorou um pouco e eu o convenci a enfrenta-la, só que depois ela disse que trai a confiança dela e que isso não se faz, alem disso, ela disse que fica preocupada com minhas ações, que eu deveria ter avisado dele e não escondido, entendo a situação mas a minha vida inteira, 23 anos, minha mãe sempre foi muito protetora e nunca nem quis que eu namorasse, ela e meu pai são separados e mal se falam, ela mal me deixa sair ou fazer qualquer coisa, mas ao mesmo tempo ela tenta ser minha amiga as vezes, eu nao sei o que fazer, odeio essa situação e amo demais minha mãe, sei que errei mas não sei como consertar.

A melhor resposta 4 MAR 2017

Olá Amanda!
O processo de psicoterapia poderá ajudá-la a fortalecer-se emocionalmente para diminuir os medos que sente em desapontar sua mãe e sinta-se mais segura para assumir sua identidade já adulta.

Abraços

Maitê

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

4 MAR 2017

Amanda, de fato teria sido menos ruim sua mãe encontrá-lo na sala do que escondido - não que não haveria conflito, mas talvez a sensação de quebra de confiança fosse menor. Procure ter uma conversa franca com ela, e exponha seus sentimentos, assim como você fez para nós hoje. Procure escutá-la também, para que possam chegar a um meio termo bom para as duas. Boa sorte!

Bruna Paschoalini Psicólogo em São Paulo