Trai minha namorada uma vez

Feita por >Deni · 12 mai 2023 Abordagem psicológica

Tenho uma namorada faz 4 meses e ontem a trai foi apenas uma vez mais me sinto muito mau foi com uma garota de programa fico perto dela e sinto vontade de chorar se eu contar ela nao aceitara pois ja falamos sobre isso! Me arrependi de alma e coração tenho em minha mente que jamais voltarei a fazer isso e nem nada do tipo me ajudem por favor

A melhor resposta 15 MAI 2023

Olá Deni,
Que bom que chegou até aqui!
Pedir ajuda profissional para um momento desafiador já é parte do processo de cura.
Assumir responsabilidades por nossas ações, entender que toda ação repercurte uma consequencia e, aprender com os erros, é um fator de amadurecimento emocional. Ao que me parece, o que busca.
Importante aqui voltar-se a si e refletir sobre o que te faz agir dessa maneira? O que te leva a buscar fora da relação outras relações que te causam sofrimento posterior? o que sua consciência te sugestiona?

O que muitas vezes acontece é que dificilmente somos ensinados a manejar ou lidar com aquilo que sentimos, não desenvolvemos grandes recursos de enfrentamento ou não somos preparados para tal realidade. Superar e reorganizar com qualidade e saúde as ideias, ações e relações do dia a dia, os desafios, os encerramentos, os enfrentamentos da vida.

Já pensou em fazerem terapia? O processo de autoconhecimento pode ajudar muito com isso! Terapia com psicóloga é para além de distúrbios mentais, precisamos transcender isso! Psicoterapia é desenvolvimento pessoal de habilidades e recursos internos, amadurecimento e desenvolvimento das relações, ampliar de consciência, é fortalecimento de autoestima! Isso pode ajudar muito a entender o que acontece, desenvolver habilidades de reorganização e planejamento, aceitação diante o que não está sob seu controle mudar e empoderamento frente ao que pode sim ser ajustado com funcionalidade e saúde. Um acompanhamento profissional pode facilitar sua comunicação, abrir espaço para o enfrentamento e entendimento, te ajudar muito com isso que sente.

Espero ter te ajudado!
Caso queira começar terapia, contratar um profissional para te ajudar com tudo isso, Conte comigo..
Psicóloga Chris

Christiane Teixeira dos Santos Psicólogo em São Carlos

144 respostas

31 MAI 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só entrar em contato comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

15 MAI 2023

OLá Deni. Você declara se sentir culpada pela traição. E pede ajuda por isso. Está evidente então que você denota estar sofrendo. Normalmente numa relação afetiva-emocional quem trai vivencia sentimento de desconforto alterado. Porém ao invés da culpa, considero mais importante trazer as questões referentes às responsabilidades desse ato. Creio que a busca por imediata ajuda psicoterapêutica vai lhe auxiliar a identificar quais as razões para esse ato infrator seu e lhe orientar para que tal ato não se repita.
estou inteira a sua disposição. Agende um horário comigo. abraços, Anamaria

Anamaria Barros de Almeida Psicólogo em Salvador

104 respostas

13 MAI 2023

Olá Deni! Obrigado por escrever. Parabéns pela constatação. Imagine a situação invertida: sua namorada te traindo com um garoto de programa. Profissionais do sexo são pessoas que são pagas para tanto, logo não envolvem compromissos consequentes. Se você tem absoluta certeza de que nunca mais fará isso, que isso não é parte de tua essência, precisará viver prática de vida que se combine com a atitude que você entende como certa.
É frequente haver grande sentimento de culpa nessas situações. Com o tempo, tende a melhorar.
Como você falou de ajuda, poderá ser confortante você falar com um de nós, psicólogos, das dores atuais, com a intenção de construir posturas reparadoras e nobres.
Estaremos a disposição.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.