Tenho um sono com muito inquieto ultimamente

Feita por >Marcela Vitória Alexandre · 29 jun 2022 Problemas psicológicos

Minha mãe já me observou dormindo e disse que movimento muito as penas, como se meu corpo estivesse rejeitando o sono. Também me sinto observada quando chega de noite e fico com um pressentimento ruim e inquietação. Também estou com muita sensibilidade nos ouvidos mesmo não tendo nada neles e estou muitas vezes me forço a comer mesmo não estandk com fome.

A melhor resposta 27 MAR 2024

Olá, Marcela!

Sempre é bom tentar buscar uma ajuda integrada, o que quero dizer com isso ? De um médico clínico para verificar se não há nenhum problema que se relacione com seu corpo físico e a partir disso buscar uma ajuda psicológica também. Pelo seu relato você está tendo problemas em conseguir manter uma relação melhor com a sua saúde, como se algo em você rejeitasse a autopreservação. O sentimento de estar sendo observada pode vir de uma possível invasão que você possa ter sofrido, essa invasão pode ter acontecido de várias formas. Importante buscar ajuda profissional para entender o que está acontecendo.

Att,

Psicólogo Evandro Goyanna

Evandro Goyanna Psicólogo em Rio de Janeiro

45 respostas

5 JUL 2022

Marcela
Vc tem sintomas de ansiedade. Deve procurar ajuda profissional
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

4 JUL 2022

Olá Marcela.
A ansiedade costuma trazer insônia. Por outro lado, é importante perceber o que está te causando tanto desconforto, para isso busque ajuda psicológica.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

4 JUL 2022

Bom dia Marcela.

De acordo com o seu relato aparentemente você passa por um processo ansioso que no momento você não consegue lidar ou identificar, pois os sintomas apresentados como o sono prejudicado, inquietação, alimentação sem necessidade, entre outros sintomas, são características da ansiedade.

Você vai precisar identificar de onde vem esse incomodo ansioso, mas isso só acontece durante o processo psicoterapêutico, onde será investigado de onde pode vir sua angustia para que uma intervenção possa ser adotada.

Espero ter ajudado, fico a sua disposição.

Att.

Claudio Benhame (Psicologo Clinico)
CRP 06/161840

Claudio Benhame Psicólogo em Santo André

30 respostas

3 JUL 2022

Boa tarde,

Marcela, pelo o que você relata aqui, posso apenas sugeri que, converse com a sua mãe para que procure realizar um checape, exames fisicos e laboratorias são necessários para uma avaliação detalhada de problemas relacionado ao sono, uma consulta com o psiquiatra para uma avaliação do seu quadro geral, e não esquecendo que uma consulta psicologica é crucial para ajudá-la com as questões como sono+inquietação. Um forte abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

2 JUL 2022

Marcela . Vc precisa procurar ajuda psicológica. É um médico do sono .
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

30 JUN 2022

Bom dia, Marcela,
E de tudo isso que você falou, faltou o principal: Você dorme bem? Ou acorda cansada?

Pela sua descrição, parecem indícios de estresse e ansiedade. Primeiramente, quando dormimos, sempre há um leve aumento dos sentidos, sobretudo a audição, antes de pegarmos no sono. É o cérebro equilibrando os estímulos antes de se permitir aquietar.
Neste momento, tudo nos chama a atenção. Qualquer som, de casa ou da rua, dando a impressão de ter alguém por perto.
O mesmo se aplica à falta de apetite. A mente inquieta e agitada muitas vezes se esquece do elementar, como comer adequadamente, descansar e cuidar de você, causando um cansaço que pode não transparecer no corpo, mas quando dormimos, tudo vem à tona.
Na realidade, poucas são as pessoas que conseguem, de fato, desligar assim que adormecem.
Então primeiramente procure fazer exercícios de se acalmar, meditações para relaxar e desligar antes de dormir. O erro de muitas pessoas é deixar pra relaxar apenas quando deitam pra dormir, quando o preparo para o sono, diminuir o ritmo, descansar o corpo e organizar os pensamentos, deve começar antes.
Experimente anotar o que tem pra fazer à noite, antes de dormir. As tarefas, os deveres e as coisas que quer e gosta de fazer. Parece bobo, mas escrever organiza os pensamentos e já acalma a mente pra que se tranquilize. Vai perceber que a qualidade do seu sono vai melhorar.
Outro ponto que inquieta são os sonhos que temos. Se são agitados, o sono se torna agitado também. Tente anotar, e vai ver que seu inconsciente pode estar tentando te trazer idéias para melhorar seu estilo de vida.

Experimente cuidar mais de você próximo aos horários de descanso (não só na hora de dormir). Vai perceber que o sono vai melhorar.
Atendo muitas pessoas com dificuldades de dormir devido agitação e ansiedade.
Se quiser conversar melhor, fico à disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

30 JUN 2022

Olá Marcela! Obrigado por citar. Precisaremos mais dados e contextualizações para realizar uma análise melhor. A princípio, parece que uma frente a ser pensada será ansiedade envolvida com dúvidas e autocobranças. Será prudente estudar essas questões de forma profunda, científica, com um psicólogo.
Estaremos a disposição.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos ditos "líderes religiosos" querem é dinheiro, são altamente falsos, são atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine criadouros de mosquitos.

8644 respostas

30 JUN 2022

Bom dia Marcela!
Em alguns casos de ansiedade/estresse, o corpo se acostuma tanto a estar sempre inquieto que não conseguimos relaxar, mesmo quando queremos. Isso é uma das possibilidades, de qualquer forma, aconselho o acompanhamento psicológico para compreender o que se passa dentro de ti que desencadeia esse comportamento.
Att,
Psicóloga Raquel Mangini Stinghen

Raquel Mangini Stinghen Psicólogo em Franca