Queria saber sobre inquietação nas mãos.

Feita por >Moises · 6 mar 2022 Psicologia clínica

Olá ultimamente eu tenho meu foco desviado das tarefas ou conversas que estou tendo,sinto que minha visão fica presa a coisas aleatórias ,e tenho problemas em manter minha mão quieta, a todo momento ou estou esfregando elas ou tou mexendo num lápis ou até mesmo ficar batendo com os dedos na mesas oq poderia ser?

A melhor resposta 9 MAR 2022

Olá Moisés,

O que você descreve se parece com gestos pacificadores, mas se faz necessário investigar melhor o porquê de isso estar ocorrendo, descartando a possibilidade de condições neurológicas. Procure um psicólogo para ter um acompanhamento Você pode procurar um psicólogo online, inclusive neste site; pode ir em uma clínica da sua cidade; se tiver plano de saúde, pode buscar encaminhamento com seu médico; também pode conseguir atendimento através do SUS, buscando encaminhamento na UBS mais próxima ou nas universidades que estão de portas abertas para atender a comunidade..

Pâmela Fernandes Psicóloga Psicólogo em Natal

64 respostas

8 MAR 2022

Olá Moisés,
Demonstra apenas que estás nervoso, se sente pressionado... isto é um sintoma.
Procure se dar conta e acalmar a sua mente... não tem que dar respostas que os outros querem.
Fale do que voce está sentindo, coloque o teu ponto de vista. Se isso contrariar o que os outros pensam, problema deles... voce colocou o seu ponto de vista. Todos nós somos pessoas diferentes, percebemos diferente, sentimos diferente, temos pontos de vista diferentes e temos que ser diferentes. Nem mesmo os grãos de areia na praia são iguais...
Abraços

5817 respostas

7 MAR 2022

Moisés essa sensação de inquietação pode ser um reflexo de uma ansiedade. Verifique se é coerente p vc.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

7 MAR 2022

Olá Moises, tudo bem? Os comportamentos descritos sempre ocorreram ou começaram recentemente? Talvez seja interessante procurar ajuda profissional para entender melhor esse comportamento e se for acaso, até mesmo fazer alguns testes de atenção para compreender melhor a relação desses comportamentos.... Forte abraço

Anônimo-396560 Psicólogo em Uberlândia

89 respostas

7 MAR 2022

Olá Moises! Grato por perguntar. As mãos são nosso principal equipamento de troca física social. Certamente há um incomodo nas tuas trocas sociais. A ansiedade faz com que você fale (através desses gestos) o que não está podendo falar com palavras e emoções. Provavelmente teu olhar também está com desvios de trocas profundas; seu ouvido deve estar ouvindo de forma seletiva, tua troca de toques com pessoas, deve estar distorcida.
Será importante você avaliar isso mais especificamente com a ajuda científica de um psicólogo.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8634 respostas

7 MAR 2022

Boa noite Moisés
Com a descrição dos comportamentos que descreve te aconselho a procurar uma neuropsicologa para fazer alguns testes.
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre